Nesta quarta-feira, 13, o governador do Acre, Gladson Cameli, teve um encontro com o superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Bosco Saraiva, para fortalecer laços institucionais e explorar perspectivas de investimentos na região, que está no mapa de responsabilidades da Suframa, atendendo toda a Amazônia Legal.

Durante a visita, Bosco Saraiva expressou sua gratidão por ser recebido calorosamente pelo governador, um amigo de longa data, e enfatizou a importância de uma maior integração entre o Estado do Acre e a Suframa.

Governador Gladson Cameli e superintendente Bosco Saraiva apertam as mãos durante encontro. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O encontro proporcionou uma oportunidade valiosa para apresentar as diversas possibilidades de investimento na região, incluindo incentivos fiscais para empresas na Amazônia e ações de interiorização executadas por meio de transferência de recursos da União.

“Estamos colocando em prática a integração regional. Estamos no Acre inaugurando uma série de visitas na área de nossa atuação, incentivando a criação e desenvolvimento de institutos que possam acessar os recursos da Lei de Informática, resultando em negócios e geração de emprego e renda. Por isso, fico muito agradecido pelo apoio que o governo do Acre deu a partir do governador para realizarmos esse evento com todo conforto”, conta Bosco.

Além da visita ao governador, a passagem da comitiva liderada pela Suframa realiza em Rio Branco a 1ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento, em parceria com o Banco da Amazônia (Basa) e da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O evento foi criado pela Suframa para disseminar as vantagens de se investir na Zona Franca de Manaus (ZFM) e nas Áreas de Livre Comércio (ALCs), divulgar linhas acessíveis de financiamentos e fomentar o ecossistema de inovação local.

Gladson Cameli destacou que pretende visitar a sede da Suframa, em Manaus, para ampliar as conversas sobre investimentos da instituição no Acre. Foto: Marcos Vicentti/Secom

O governador Gladson Cameli sublinhou a relevância da visita, enfatizando que o Acre necessita da presença e da colaboração da Suframa para alcançar seu pleno potencial de desenvolvimento econômico e social. Ele também anunciou sua intenção de visitar a sede da instituição em Manaus em breve para continuar aprofundando as conversas e abrir novas possibilidades de cooperação entre o Acre e a Suframa.

“Este evento se tornou um marco na colaboração entre o Acre e a Suframa, estabelecendo bases sólidas para futuros projetos e investimentos na região. Fico muito feliz por receber o superintendente Bosco e a abertura institucional que ganhamos com isso”, destacou o governador.

Foto: Marcos Vicentti/Secom
Foto: Marcos Vicentti/Secom
Foto: Marcos Vicentti/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *