“Vamos mudar para melhorar a vida das pessoas”, diz Gladson em encontro com engenheiros

   

"Vamos colocar as pessoas certas nos lugares certos”. Essa garantia foi dada pelo candidato a governador do Acre pela coligação Mudança e Competência, Gladson Cameli durante uma reunião com profissionais ligados ao setor de infraestrutura no Acre, promovido por vários engenheiros locais.

A declaração foi em resposta aos pleitos da categoria referente a ter um técnico na direção do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), bem como no comando do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

Cameli, que é engenheiro civil, estava acompanhado do candidato a vice-governador, Major Rocha, e afirmou que essa é uma das medidas a serem adotadas pelo bem do estado e será extensiva a outras áreas da administração pública quando for realizada a reforma administrativa.

“Vou dar um choque de gestão no nosso estado. Não posso admitir que venham dizer que nosso estado é pobre. O que não há é gestão. Vou reduzir secretarias. Não vou demitir funcionário. Quem está trabalhando vai continuar trabalhando. Sei que temos gente competente para nos ajudar a administrar o estado”, disse Cameli.

Outro compromisso firmado pelo candidato ao governo pela coligação Mudança e Competência é destaque no Plano de Governo e se refere ao Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações do setor. “Nosso compromisso é com todos os servidores do estado. A valorização profissional faz parte das nossas propostas porque disso também depende o desenvolvimento do Acre”, disse Gladson.

Gladson assegurou que vai continuar honrado o código de ética da profissão que prevê  o bem social da humanidade objetivando o desenvolvimento harmônico do meio ambiente e da população.  

Para o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Acre (Senge), Sebastião Fonseca, o momento é muito importante para categoria ao relembrar das pressões sofridas por apoiar Gladson.

“No primeiro encontro que tive com o Gladson no sindicato recebi uma ligação questionando o motivo da visita. Minha resposta foi: ele é engenheiro e as portas vão estar sempre abertas para ele, independente de política. Além disso, quero dizer aqui que ele está preparado para conduzir o futuro do nosso estado. Gladson fará história no Acre”, assegurou o presidente do sindicato.

O candidato a governador frisou ainda que, caso eleito, vai destinar no mínimo 3% do orçamento estadual para destinar a construção civil, bem como reequipar o Deracre que segundo ele está destruído.

“Ainda como senador, vou atrás de recursos para comprar máquinas para o Deracre e começarmos a recuperar os nossos ramais”, revelou Cameli informando na ocasião o motivo pelo qual a obra do anel viário de Brasileia e Epitaciolândia não foi executada. Não foi realizada por falta de licitação porque dinheiro tem. Mais uma prova da falta de gestão da atual administração”, disse Gladson.

A reunião também foi prestigiada por moradores da comunidade Jardim Panorama que relataram problemas relacionados a regularização fundiária e ao abastecimento de água. No local, vivem cerca de 600 famílias.

“Vamos tirar os municípios do isolamento, vamos acabar com os problemas da água e isso se resolve com gestão. Teremos muitas dificuldades pela frente. Mas, estamos dispostos a enfrentar tudo com empenho, determinação e muito trabalho. É assim que vamos concluir as obras paralisadas e colocar para funcionar. Essa eleição é o nosso futuro. A responsabilidade e a decisão agora é do povo”, concluiu Gladson.

Caminhada da Mudança - A caminhada começou às 8h da manhã no bairro Cadeia Velha. O candidato a governador, Gladson Cameli, vice Major Rocha e o candidato ao senador, Petecão (PSD), percorreram parte do Centro da capital, cumprimentando pessoas no comércio e levando as propostas de mudança para o Acre. À tarde, foi a vez do bairro João Eduardo, em Rio Branco, receber a comitiva, que de lá seguiu para a inauguração do comitê do candidato a deputado federal, Rudilei Estrela (Progressistas).

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades