Profissionais do transporte individual de passageiros pedem apoio de Gladson para regulamentar atividade
- 24 de October de 2017
- #Gladson Cameli , Acre, Economia, emprego
O plenário aprovou hoje um requerimento de urgência para votar o assunto na próxima terça-feira (31).
O senador Gladson Cameli (PP-AC) recebeu nesta terça-feira (24) lideranças da categoria dos taxistas no Acre e motoristas de veículos que transportam passageiros usando aplicativos de celular. Os profissionais vieram conversar sobre três projetos de lei que regulamentam o transporte privado individual remunerado de passageiros. Os textos estão em análise no Senado Federal.
O senador se comprometeu em buscar alternativas que atendam as reivindicações de ambas as categorias, conversar com os senadores e contribuir com melhorias quando da análise dos projetos em plenário, prevista para a próxima semana. O plenário aprovou hoje um requerimento de urgência para votar o assunto. Na próxima terça-feira (31), os senadores vão analisar o Projeto de Lei da Câmara nº 28/2017, rejeitado na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT).
Senador Gladson Cameli levou os taxistas para conhecer o plenário do Senado
“Quero que todos tenham acesso a um emprego digno. Não posso negar meu apoio a uma classe tão sofrida quanto os taxistas, verdadeiros guerreiros em nosso estado. Eles vieram de carro, dirigindo três dias e três noites para acompanhar as discussões dos projetos. Mas também tem outros pais e mães de família envolvidos com o transporte que requerem o uso dos aplicativos. Vamos encontrar uma solução que atenda a todos”, avaliou Gladson Cameli.
Motoristas que usam o aplicativo Uber se reuniram com senador Gladson Cameli no gabinete
O parlamentar acreano disse reconhecer a eficiência do transporte feito por aplicativos, porém defende que os taxistas não sejam prejudicados com as possíveis alterações na legislação. O texto de consenso entre os senadores para votação permite liberdade de concorrência e preços. A maior polêmica é em relação à exigência de que os carros ligados a aplicativos circulem com placas vermelhas, concedidas pelo poder público, o que na prática os transformariam em taxi.
-
Senador Gladson Cameli vota a favor de requerimento de urgência para regulamentar transporte individual remunerado de passageiro. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Você também poderá gostar de ler:
-
Senador Gladson Cameli e deputados federais se reúnem com embaixador do Peru e apontam prioridades da integração econômica com o Brasil
-
Gladson garante asfalto de qualidade para Sena Madureira
-
Cameli anuncia liberação de mais de R$1 milhão para infraestrutura de cidades acreanas
-
Associações da Polícia Militar e Bombeiros declaram mudança em apoio a Gladson e Rocha