Porto Acre: PP e PSDB selam aliança para eleições de 2016
- 04 de July de 2016
- #Gladson Cameli , Porto Acre, Gladson Cameli
O senador Gladson Cameli (PP-AC) e o presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Marcio Bittar, participaram na manhã de sábado (02), em Porto Acre, do ato que selou a aliança entre PP e PSDB visando as eleições municipais deste ano.
A chapa majoritária será encabeçada por Daniel Nogueira (PP) e terá o vereador Barãozinho (PSDB) como vice. O encontro, que reuniu lideranças de cinco regionais e sete projetos de assentamentos, aconteceu na sede do município, na Chácara Tavares.
A agenda do senador começou com um café-da-manhã nas Quatro Bocas, na Vila do V. Na banca da dona Vaneide, Cameli conversou com produtores rurais, depois visitou a área comercial e ouviu a comunidade na feira dos colonos organizada pela prefeitura.
A caravana, liderada por Gladson Cameli, da qual fizeram parte o deputado estadual Nicolau Junior e o presidente do PP, José Bestene, seguiu viagem ainda pela manhã para a cidade sede de Porto Acre. Eles foram recepcionados por lideranças e produtores dos projetos de assentamento localizados na região de Tocantins e Caquetá.
Dona Zefa, de 88 anos, a moradora mais antiga da cidade, fez questão de dar um abraço no senador. “Eu só conhecia ele pela TV, hoje vejo que é uma pessoa humilde, e está aqui com a gente”, disse dona Zefa.
O senhor Carlos Barbosa, uma das lideranças do projeto Tocantins, aproveitou para pedir em nome das comunidades, apoio para o município adquirir um caminhão coletor de lixo e uma antena de telefonia celular para Caquetá.
Em março deste ano, o senador Gladson Cameli já havia se reunido com representantes da operadora Oi para reiterar o pedido para instalar torres de celular no distrito. "Pedi aos diretores da Oi para que tirem os distritos do isolamento. Os moradores dessas regiões também têm o direito de se comunicar”, defende o parlamentar.
Daniel Nogueira lembrou que através de emenda do ex-deputado federal Marcio Bittar – presente no encontro – Porto Acre está recebendo mais uma motoniveladora que vai reforçar a patrulha mecanizada da prefeitura.
Cameli lembrou que o PP segue formando alianças com todos os partidos nos 22 municípios do estado. “Esse é o nosso jeito de fazer política, colocando sempre o Acre e as pessoas em primeiro lugar, dialogando e construindo pontes”, acrescentou.
O presidente do ITV, Marcio Bittar, se referindo à crise política do país, enfatizou que este é o momento das pessoas de bem terem uma oportunidade de mostrar que podem fazer muito mais pelo país, o estado e a cidade onde moram.
“Quebraram o Brasil, quebraram o Acre e as prefeituras, mas agora as pessoas de bem vão se levantar para arrumar a casa e gerar novas oportunidades a quem mais precisa”, disse Bittar.
Você também poderá gostar de ler:
-
Cameli anuncia liberação de mais de R$1 milhão para infraestrutura de cidades acreanas
-
Gladson Cameli comemora conquistas em 2016 e analisa perspectivas para 2017
-
Gladson e Rocha consolidam candidatura da mudança entre populares e lideranças de Sena Madureira
-
Gladson Cameli vai às ruas de Rio Branco e se destaca como a mudança para o Acre