Para Cameli, Brasil ganhou oportunidade de retomar desenvolvimento

Senador também destacou que é necessário aprovar medidas firmes para tirar o país da crise

O senador Gladson Cameli (PP-AC) destacou na tarde desta quarta-feira (31), após ser confirmado o afastamento da presidente da República, Dilma Rousseff, por 61 votos a 20, que o Senado Federal cumpriu seu papel constitucional e que o Brasil precisa aprovar medidas enérgicas para recuperar as contas públicas.

“Este dia histórico é uma grande oportunidade para nosso Brasil retomar a economia, ser pacificado e construir pontes. Precisamos avançar nas grandes reformas do nosso país e o presidente Temer tem uma grande responsabilidade no cumprimento desse papel”, disse o senador.


Senador Gladson Cameli (PP-AC) notifica Michel Temer da decisão do Senado de afastar Dilma Rousseff. Foto: Beto Barata/PR

Gladson, que é terceiro-secretário da Mesa Diretora do Senado, acompanhou o primeiro-secretário, Vicentinho Alves (PR-TO), na entrega da notificação sobre o resultado do impeachment a Dilma Rousseff e ao então presidente interino, Michel Temer. Logo depois, Cameli participou da sessão de posse de Temer no plenário do Senado.

O parlamentar acriano foi favorável ao impedimento desde o início do processo, também votou “sim” para que Dilma perdesse o direito de exercer função pública. Porém, o Senado rejeitou, por 42 votos a 36, a inabilitação da presidente cassada para exercer cargos públicos por oito anos. Dessa forma, mesmo tendo sofrido impeachment, a petista poderá exercer cargos públicos, como de ministra e secretária estadual. Dilma também não está inelegível, ou seja, poderá concorrer às eleições novamente, caso deseje.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades