No Ministério das Cidades, Cameli alerta prefeitos para cumprimento de prazos

  • 15 de May de 2014

GladsonBSbPrefeitosNa capital da República desde o início da semana para participarem da 17º Marcha dos Prefeitos, os gestores acreanos se encontraram na tarde desta quarta-feira (14) com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi.

A reunião foi agendada pelo gabinete do deputado federal Gladson Cameli (PP), que, junto dos prefeitos, pediu a aceleração da liberação de recursos inseridos no restos a pagar do Orçamento da União, e alertar os prefeitos para os prazos no início das obras por conta das restrições em ano de eleições.

Estavam no encontro os prefeitos de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), Epitaciolândia, André Hassem (PSDB), Brasileia, Everaldo Gomes (PMDB), Santa Rosa do Purus, Rivelino (PSDB), Manoel Urbano, Alê Araújo (DEM), Plácido de Castro, Roney Firmino (PSB), Sena Madureira, Mano Rufino (PR), Porto Acre, Carlinhos da Saúde (PSDB), Acrelândia, Jonas da Farmácia (Pros) e Bujari, Tonheiro (PT).

Apesar de muitos convênios entre o ministério e as prefeituras terem recursos assegurados no Orçamento, a burocracia acaba por emperrar a execução de obras importantes nas cidades. A principal reivindicação foi justamente a agilidade nesta liberação. Uma das preocupações é por conta das restrições impostas pela legislação em ano eleitoral para a transferência de verbas.

Uma das sugestões apresentadas é que os prefeitos procurem a Caixa Econômica Federal (CEF) para que acelere as medições das obras e a consequente garantia da liberação dos convênios. No encontro, tanto o ministro Occhi quanto Cameli asseguraram aos prefeitos o compromisso de atuarem para que os entraves burocráticos não inviabilizem suas gestões em 2014.

“Desde o início do meu mandato tenho tido como bandeira principal ajudar nossos prefeitos que passam por tantas dificuldades, e isso eu faço sem olhar a carteira de filiação deles. O nosso compromisso acima de tudo, é com a sociedade acreana, e se não estivermos unidos nesta ação de bater na porta dos ministérios fica impossível administrar os municípios”, destaca Cameli.

Ainda no ministério, o parlamentar aproveitou para cobrar a liberação e o empenho do credito extra no valor de R$ 4 milhões já indicados por ele para a construção de calçadas nos municípios acreanos. Entre as cidades beneficiadas estão Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Tarauacá, Brasileia, Porto Walter, Bujari, Marechal Thaumaturgo, Epitaciolândia, Rodrigues Alves e Assis Brasil.

 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades