No Acre, ministro garante a Cameli construção de casas populares em municípios atingidos pela cheia

  • 27 de February de 2015

Occhi e GladsonO senador Gladson Cameli (PP-AC) integrou a comitiva do ministro da Integração, Gilberto Occhi, que na manhã desta sexta-feira (27), fez um sobrevoo nas áreas alagadas da cidade de Xapuri, e constatou os prejuízos causados pelas enchentes nos municípios de Epitaciolândia e Brasileia – na fronteira com a Bolívi. Além de técnicos do Ministério da Integração, Occhi veio acompanhado de técnicos dos ministérios da Defesa, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação, da Saúde e da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa (Sedec).


Durante a visita na zona central da cidade de Xapuri, o senador manifestou sua preocupação com a recuperação da cidade após a cheia. Ele ouviu do ministro da Integração a garantia da construção de 200 casas populares para as famílias atingidas, e ainda a mobilização de bancos para agilizar os recursos voltados para as obras.

“De forma emergencial, como garantimos aos prefeitos na primeira visita que fizemos semana passada na região do Alto Acre, o ministro através do Governo Federal, veio ao Acre e já disponibilizou kits de saúde, cestas básicas, água, colchão, kit de limpeza, kit higiênico e ainda apoio para aluguel social” disse o senador.Visita ministro Gilberto Occhi

Gladson destacou que além da ajuda o ministério deixou uma equipe para fazer o levantamento das casas atingidas nas cidades de Xapuri, Epitaciolândia e Brasileia, que serão reconstruídas em áreas sem riscos de enchentes através do programa Minha Casa, Minha Vida.

Após inspecionar os estragos causados pelas cheias do Rio Acre e discutir com autoridades locais um conjunto de medidas de socorro e assistência às vitimas na cidade de Brasileia, o senador acompanhou o ministro e a comitiva até o aeroporto Internacional Plácido de Castro e participou de uma reunião com o governador Tião Viana e equipes da Defesa Civil.

Em sua fala Cameli afirmou que a situação de calamidade enfrentada pelas cidades atingidas com as cheias do Rio Acre, Rio Tarauacá e o Rio Juruá, exige uma força tarefa da bancada federal. O progressista elogiou o esforço do governador Tião Viana e da Defesa Civil Estadual no atendimento às vitimas.

“Esse problema é de todos nós, dos senadores e dos deputados estaduais e federais do Acre. Devemos nos empenhar ao máximo para conseguir recursos destinados as populações atingidas e para reconstrução das cidades”, concluiu o senador.

 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades