Minas e Energia: Cameli cobra de ministério investimento no Setor Elétrico do Acre

  • 28 de April de 2015

Cameli durante reunião no Ministério de Minas e EnergiaO senador Gladson Cameli (PP-AC), em audiência com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, cobrou  investimento no Setor Elétrico do Acre. Entre as reivindicações estavam a conclusão do Linhão entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul e a universalização do programa Luz para Todos. O senador aproveitou a oportunidade, e lembrou o ministro que no Acre  paga-se  a energia mais cara do país e o serviço oferecido no estado é  campeão de reclamação na lista do Procon.

No setor elétrico, o ministro garantiu ao Acre investimento de R$ 157 milhões até 2018 em obras da expansão do Sistema de Subtransmissão. Entre as áreas que terão investimentos estão as novas linhas e as subestações, as ampliações e o reforço em instalações existentes, além da melhoria no sistema de distribuição. Também serão investidos mais R$377 milhões na integração de novos municípios ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Durante a reunião o senador Cameli,  questionou o ministro se as obras do Linhão entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul estavam interrompidas. O ministro respondeu que não, e que o planejamento da obra não tem previsão de interrupções. “ Não há nenhuma previsão de interrupção de obras, ao contrário, o plano é chegar a Cruzeiro de Sul até 2017, são 657 quilômetros de linha de transmissão.

Sobre o programa “ Luz para Todos”, o ministro afirmou que a estimativa é até 2018 é fazer 8.200 novas ligações e que os investimentos estão assegurados. Para o senador Gladson Cameli esse é um programa importante que gera impacto na vida das pessoas. “ A qualidade da vida das pessoas melhoram depois que são beneficiadas pelo programa, em nosso estado temos um défecit muito grande na área rural,  e muitas famílias aguardam serem beeneficiadas pelo programa”, destacou o senador.

 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades