Juizado da Infância e Juventude agradece a Gladson cartilhas de combate as drogas

  • 18 de March de 2014

Gladson JuizadoO deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) visitou nesta segunda-feira (17) o Juizado da Vara da Infância e da Juventude em Rio Branco. Na ocasião, o juiz titular da 2ª Vara da Infância e da Juventude, Romário Divino agradeceu o parlamentar pelas cartilhas de combate ao uso de drogas por jovens e adolescentes, doadas pela Fundação Milton Campos numa parceria com o Partido Progressista do Acre.

O material distribuído em escolas e creches foi fruto do seminário “Drogas, por quê? - Desafios Para Educação, realizado em março de 2013 em Rio Branco, pela Fundação Milton Campos em parceria com o gabinete de Cameli, com o intuito de capacitar multiplicadores em escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio na prevenção ao uso de entorpecentes.

O juiz agradeceu o deputado pela disponibilidade e solicitou apoio no sentido de ampliar o número de creches da capital, porque as existentes não atendem nem 15% da demanda. "A preocupação do juizado é com o fato das crianças ficarem em casa, sendo muitas vezes vítimas de acidentes e abuso sexual. Hoje, não existe delegacia especial para crimes de violência contra a crianças e adolescentes, por isso a sugestão para amenizar estes casos seria a criação da educação integral'', disse o juiz Romário Divino.

"Não deixo de me preocupar com a situação vivenciada por inúmeras crianças e adolescentes do nosso estado, pois é necessário criar políticas públicas voltadas para a educação e proteção dos menores, não esquecendo de projetar ideias que garantam emprego e renda no futuro", declarou o parlamentar.

Gladson mencionou ainda sobre o Projeto de Lei apresentado em fevereiro deste ano, que torna obrigatória a instalação de câmeras de vídeo nas escolas públicas em todo o território nacional, por motivo da crescente onda de violência que atinge as escolas no Brasil.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades