Igarapé Preto: Parlamentares reivindicam transferência da área para o município

  • 13 de May de 2015

Gladson e Eliseu Padilha2Uma das principais atrações turísticas do Juruá e cartão de visita de Cruzeiro do Sul, o balneário Igarapé Preto, localizado às margens da estrada do aeroporto, e que se encontra abandonado pelo poder público foi a pauta da reunião do senador Gladson Cameli (PP-AC) e os deputados federais Jéssica Sales (PMDB) e Flaviano Melo (PMDB) com o ministro de Aviação Civil, Eliseu Padilha, na manhã desta terça-feira, 13. Os parlamentares reivindicaram ao ministro a transferência da competência do Igarapé Preto, que pertence a União, para o município de Cruzeiro do sul, Acre.

Cameli que visitou o local no final de abril ficou impressionado com o descaso e abandono do ponto turístico. "É preciso agir rápido para recuperar e revitalizar o Patrimônio Cultural do Vale do Juruá. Viemos até o ministro Padilha para que algo seja realmente feito. O Igarapé Preto precisa de ajuda, e nós estamos unidos para que esse espaço que o Acre e o Brasil conhecem como verdadeiro símbolo de cultura do povo juruaense seja de fato municipalizado, revitalizado e com isso as pessoas possam desfrutar do lazer que ele proporciona”, afirmou.

A deputada federal Jéssica Sales também esteve presente na iniciativa. E ressaltou a importância da revitalização do ponto turístico. “Queremos que ele seja revitalizado e que a população possa usufruir desse patrimônio que é tão importante para o Juruá”, disse.

Para o deputado Flaviano Melo, o Igarapé Preto precisa de uma atenção especial. “Nós estamos unidos para que essa transferência seja feita o mais rápido possível, conforme ressaltou o senador Cameli”, acrescentou.

Os parlamentares também relataram ao ministro que o governo do Estado abandonou a promessa do projeto de urbanizar a área, orçado em mais de R$16 milhões e que passado mais de quatro anos ainda não saiu do papel.

Ministro da Aviação Civil disse que vai preparar um documento para enviar para o presidente da Infraero para que as providências sejam tomadas. Neste documento serão solicitadas algumas informações para saber o que é preciso fazer para a transferência ser implementada. Padilha se empenhou a solucionar o problema.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades