Governo e Prefeitura firmam parcerias nas áreas de infraestrutura, saneamento e moradia

  • 20 de March de 2019

“O momento é de união entre as instituições”, destacou Gladson Cameli

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, estiveram reunidos para firmar parcerias e convênios nas áreas de infraestrutura, saneamento básico e moradia. O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 20, na sede da Prefeitura Municipal de Rio Branco.

Para Cameli, o encontro demonstra o respeito e o comprometimento das duas instituições que tem como principal objetivo garantir melhorias para a população de Rio Branco.

“Juntamente com a prefeita Socorro Neri, temos muitos desafios pela frente e o momento é de unir as nossas forças, traçar metas e planejar para que possamos alcançar e beneficiar a maior quantidade possível de pessoas. Nossa principal prioridade no momento é a recuperação das vias de acesso a Rio Branco numa parceria entre Deracre e Emurb”, observou o governador.

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, e a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, estiveram reunidos para firmar parcerias e convênios nas áreas de infraestrutura, saneamento básico e moradia. (Foto: Odair Leal/Secom)

A parceria entre Governo e Prefeitura vai assegurar a execução de serviços de recuperação na parte urbana da Rodovia Estadual AC-40, manutenção das obras provenientes do programa e de outras vias construídas pela gestão estadual e limpeza e conservação de parques urbanos.

Outra proposta apresentada durante o encontro diz respeito a formalização de novo termo de cooperação técnica para utilização, por parte da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), da usina de asfalto, máquinas e demais equipamentos do Deracre.

O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Thiago Caetano, afirmou que uma emenda de R$ 7,5 milhões foi destinada pelo então senador Gladson Cameli para a recuperação da malha viária de Rio Branco. O gestor da pasta sugeriu que a Prefeitura indicasse as ruas e avenidas que poderiam receber o investimento milionário.

A conclusão de unidades habitacionais no Residencial Andirá também entrou na pauta. A entrega das moradias por parte do governo estadual para famílias que dependem do aluguel social vai garantir que a prefeitura alcance outros beneficiários.

Na área de saneamento básico, a gestão municipal solicitou ao Estado que o Depasa realize a desobstrução da rede de esgoto doméstico e fique responsável pela limpeza do canal que recebe o expurgo do reservatório da Estação de Tratamento de Água (ETA II).

A prefeita Socorro Neri enalteceu a postura adotada pelo governador Gladson Cameli em estar sempre aberto ao diálogo e comprometido em somar forças para solucionar as demandas apresentadas e melhorar a infraestrutura da capital.

“Nossa reunião foi muito proveitosa. O governador Gladson Cameli se colocou a disposição para que possamos iniciar as tratativas de integração entre as equipes do Estado e Município e quem sairá ganhado com isso, com certeza, é o cidadão de Rio Branco”, enfatizou a prefeita.

 
Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades