Gladson visita obra da ponte sobre o rio Madeira e pede união das bancadas do Norte

  • 06 de December de 2014
Cameli visita a ponte sobre o Rio Madeira 8Com o objetivo de reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento da região, o deputado federal e senador eleito Gladson Cameli (PP-AC), fez uma visita técnica na tarde desta sexta-feira (05) a construção da ponte sobre o rio Madeira, na BR-364, ressaltando que trabalhará incansavelmente no Congresso Nacional para unir as bancadas dos estados do Norte em favor da celeridade da obra. 
 
Cameli, que também é engenheiro civil, chegou ao Distrito de Vista Alegre, a 248 km de Rio Branco, acompanhado de assessores e dos deputados estaduais eleitos Eliane Sinhasique (PMDB) e Jairo Carvalho (PSD). Ele foi recepcionado por uma comitiva do Governo de Rondônia, liderada pelo vice-governador Airton Pedro Gurgacz, Major Giffoni, Diretor Militar da Governadoria, o engenheiro da obra, Cleider Razzine, além de assessores e técnicos. 
 
No encontro com as autoridades rondonienses, Gladson lembrou o esforço da bancada federal acreana em favor da construção da ponte do Madeira e destacou que esta será uma das prioridades do mandato de senador que assumirá no dia 01 de fevereiro de 2015. “Não podemos esquecer a importância desta ponte para o Norte do país, e principalmente para o Acre, que em 2014 viu sua população amargar com o isolamento  imposto pela cheia do rio Madeira”, disse ele.Cameli visita a ponte sobre o Rio Madeira 38
 
O parlamentar ressaltou que recentemente a alagação do município de Tarauacá trouxe lembrança dos prejuízos que a cheia do rio Madeira provocou, e demonstrou preocupação com as informações sobre a elevação do nível da água neste período do ano, que já atinge uma cota maior do que a do mesmo período de 2013. “Há também o desmoronamento em parte da BR-364, próximo de Jaci -Paraná, acendendo um sinal amarelo para esta situação. Por isso, esta ponte se torna cada vez mais essencial para todos nós”, frisou Gladson. 
 
A iniciativa de Cameli foi elogiada pelo vice-governador de Rondônia, que destacou o compromisso do parlamentar com um projeto que oferecerá desenvolvimento para toda Amazônia. “Parabéns ao deputado Gladson por esta iniciativa, e graças a Deus que temos um deputado e senador eleito que veio pela BR-364, de carro até Porto Velho, para conhecer esse trabalho de perto e defender em Brasília a celeridade desta obra fundamental para o Acre”, declarou Airton Gurgacz.
 
Cameli visita a ponte sobre o Rio Madeira 27Gladson foi informado pelo engenheiro da ponte e pelo vice-governador que o Governo Federal está empenhado em liberar recursos para obra, e concluiu a visita agradecendo as autoridades de Rondônia, reiterando sua disposição em trabalhar pela conclusão da ponte sobre o rio Madeira juntamente com todos os parlamentares da região.
 
“ A ponte do Madeira não é uma bandeira de partidos, mais de um povo que sonha com a liberdade e o progresso. Nós temos o sonho da integração dentro de nós. Além do Brasil, essa ponte coroa nossa ligação com vários países através da Rodovia do Pacífico. Essa é uma das grandes estratégias para garantir o fortalecimento da nossa economia e acabar de vez com o isolamento do povo acreano”, finalizou. 
 
A conclusão da ponte sobre o rio Madeira está prevista para 2017. A obra de 1.056 metros de extensão está orçada em R$ 128 milhões, e está sendo executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), através de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).
Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades