Gladson visita INSS e IFAC, e garante apoio para instituições federais no Acre

  • 17 de December de 2014
Gladson Cameli - IFACO deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) esteve reunido nesta quarta-feira, 17, com o superintendente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Elias Evangelista, e com a reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC), Rosana Cavalcante, para discutir apoio para as instituições federais durante o próximo ano.
 
Cameli, que foi convidado para as visitas pelas próprias autoridades, colocou-se à disposição para trabalhar em apoio as demandas apresentadas com o objetivo de beneficiar o maior número de pessoas possível. Na pauta do IFAC foram discutidos projetos como investimentos previstos para o ano de 2015 na área de expansão e restruturação, capacitação de servidores e bolsas de extensão.
 
De acordo com a reitora, existe uma grande necessidade de investimentos na educação profissional tecnológica devido o aumento da demanda em todo o estado. “Para que possamos ampliar e melhorar as ofertas de ensino, é necessário um aporte orçamentário de cerca de R$ 40 milhões, e para isso precisamos do apoio de toda bancada federal”, disse ela ao entregar um documento com os dados a Cameli.
 
O deputado reiterou seu apoio ao IFAC e disse que é um parceiro da instituição. “Não podemos deixar de buscar recursos para uma instituição que tem mostrado qualidade em seu ensino e aberto portas para capacitação de milhares de jovens, possibilitando também seu acesso ao mercado de trabalho”, declarou ele. 
 
No INSS, Gladson apresentou para o superintendente regional a proposta que pretende apresentar no início e 2015 no Senado Federal para alterar a Lei 8.724, permitindo que famílias com mais de um deficiente dentro de uma residência possam ter direito a receber benefício para todos. Gladson Cameli - INSS
 
Segundo ele, corrigir alguns aspectos da Lei é uma questão de justiça para com as famílias brasileiras. “É necessário entender que cada indivíduo tem suas necessidades, e portanto devem ser respeitados em suas diferenças e direitos”, disse o deputado. 
 
Acompanhado do deputado estadual eleito, Nicolau Júnior (PP), Cameli também solicitou a implantação de uma agência no município de Capixaba e reafirmou seu apoio ao  projeto de assistência previdenciária nos municípios isolados de Marechal Taumaturgo, Porto Walter, Jordão e Santa Rosa do Purus. 
 
Nesta quarta-feira Gladson também visitou a Assembléia Legislativa do Estado (Aleac), acompanhado dos deputados estaduais eleitos, Nicolau Júnior e Ghelen Diniz, ambos do Partido Progressista. 
Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades