Gladson se reúne com prefeito de Rio Branco e participa de audiência pública em Sena Madureira

  • 11 de April de 2015

Sena5O senador Gladson Cameli (PP-AC) cumpre durante esse final de semana uma extensa agenda no Acre. Depois de tomar café-da-manhã com jornalistas, ele se reuniu na tarde de sexta-feira (10) com o prefeito Marcus Alexandre, na prefeitura municipal de Rio Branco. A liberação de recursos pelo Ministério da Integração Nacional para a recuperação dos bairros atingidos pela forte enchente do Rio Acre foi uma das principais pautas. Cameli colocou o prefeito Marcus Alexandre em contato telefônico com o ministro Gilberto Occhi, a quem pediu prioridade para as ações de recuperação da cidade.

Ainda com o prefeito Marcus Alexandre que é presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), foi feita uma avaliação da situação das cidades de Assis Brasil, Brasileia, Xapuri, Porto Acre e Tarauacá.

 “É preciso a união de todos para viabilizar os projetos de reconstrução de todas as cidades atingidas pelas fortes cheias. A população quer soluções urgentes para o enfrentamento dessa crise que atinge todos os anos milhares de acreanos”, comentou o senador.

 No início da noite, o progressista participou de uma audiência pública no município de Sena Madureira, localizada a 144 km de Rio Branco. O encontro reuniu representantes de bairros, produtores rurais, representantes da Reserva Extrativista Cazumbá, vereadores, o prefeito em exercício, Hermano Filho (PCdoB), lideranças políticas, deputados estaduais e federais. Gladson e Alexandre 3

 

 Por mais de duas horas, o senador Gladson Cameli e demais representantes políticos, ouviram as lideranças comunitárias e debateram saídas para saúde pública, educação, infraestrutura urbana e rural, meio ambiente e outras reivindicações apresentadas pelas lideranças. O presidente da Associação Cazumbá, o senhor Nenzinho, entregou ao senador um documento solicitando apoio para o setor educacional da reserva.

 “Ouvindo as comunidades a gente conhece melhor os problemas que elas enfrentam no dia-dia. Aqui em Sena Madureira, e em todo o estado do Acre os desafios são enormes e o nosso compromisso é de unir forças para tentar resolver as prioridades que nos são apresentadas pelas comunidades”, disse Cameli.

 O senador voltou a reafirmar o seu compromisso de buscar recursos para a construção de uma passarela entre o 1º e o 2º Distrito de Sena Madureira e ainda, para recuperação da malha viária urbana e rural.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades