Gladson Cameli se reúne com representantes da Gol, em Brasília

Senador reclamou para diretores da empresa aérea às dificuldades enfrentadas diariamente com os voos que prestam serviços para o Acre

O senador Gladson Cameli (PP-AC) em reunião nesta terça-feira,10, com os diretores da companhia aérea Gol, Claudio Neves e Alberto Fajerman, reclamou das dificuldades enfrentadas diariamente com os voos que prestam serviços para o Acre. O senador tem conversado com as empresas aéreas com objetivo de estabelecer a comunicação entre elas, e melhorar a malha aeroportuária do estado do Acre.

Cameli solicitou a criação de alguns voos no período do dia e a ampliação da frota com destino para os municípios de Rio Branco e Cruzeiro de Sul. “O nosso estado paga uma das tarifas mais altas do Brasil, além disso, atualmente, as empresas aéreas que prestam serviço para o aeroporto de Rio Branco, saem quase no mesmo horário, o que não nos dá alternativa. ”, disse.

O diretor Fajerman, garantiu empenho ao analisar as solicitações feitas pelo senador. Ele informou também que em março uma nova estrutura aeroportuária será implantada para dar mais comodidade para aos acreanos e visitantes.

De acordo com o senador, o Acre precisa ser priorizado. “Não podemos mais ser vistos como uma rota fim de linha, as empresas precisam reconhecer que a rota de voos para o Acre é economicamente viável”, destacou.

Cruzeiro do Sul

Os voos para Cruzeiro do Sul também estiveram em pauta. Ampliar a conectividade dos voos de Rio Branco para Cruzeiro do Sul foi mais uma das solicitações do senador para os diretores da Gol. Os representantes da empresa aérea informaram que também precisam da ajuda do senador para conversar com os órgãos competentes. Uma vez que é preciso ampliar o sistema de segurança e melhorar a categoria de incêndio do aeroporto do município, com mais um caminhão do Corpo de Bombeiros para pista, para que aeronaves maiores não tenham impedimento para pousos na cidade.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades