Gladson Cameli reúne lideranças do setor produtivo em Acrelândia e Plácido de Castro

​​Durante a noite de​sta terça-feira​ (19), o senador Gladson Cameli (PP-AC) defendeu a sustentabilidade da b​a​cia leiteira nos municípios de Acrelândia e Plácido de Castro, na região do Baixo Acre. O encontro faz parte da agenda de recesso do progressista e aconteceu nas Câmaras Municipais, reunindo além de produtores rurais, empresários, comerciantes e representantes do Distrito de Campinas.

“A ​b​acia ​leiteira dess​a região precisa urgentemente de incentivos. Nós precisamos de ações que viabilizem a geração de emprego e renda, ​e que tornem as cidades menos dependente dos repasses do​ Governo Federal", disse ele.

Ainda em Acrelândia, o prefeito Jonas Dales (DEM) agradeceu o senador pelo empenho para ​destinação de uma emenda parlamentar para a construção do Parque de Exposições do município. “Essa emenda estava praticamente perdida. Trata-se de uma indicação da ex-deputada federal Antônia Lúcia, e foi apadrinhada pelo senador Gladson Cameli. Graças ao seu esforço, conseguiremos dar continuidade a esse projeto”, agradeceu o prefeito Jonas Dales.

Na reunião de Plácido de Castro, Cameli anunciou a destinação de recursos extra-orçamentários na ordem de R$ 350 mil para a aquisição de equipamentos. Durante encontro com produtores, Cameli destacou que o fortalecimento da agricultura familiar, responsável por 70% da produção de alimentos, deve ser prioridade. Ele lembrou o PLS  8/2012, do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que encontra-se em análise na Comissão de Assuntos Econômicos que visa corrigir as distorções na distribuição dos recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

“O Brasil é de todos. Tenho trabalhando muito para que o Governo Federal olhe com prioridade para a Amazônia. Uma melhor distribuição dos recursos do Pronaf significa mais oportunidades no campo e mais qualidade de vida na cidade”, concluiu o senador.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades