Gladson Cameli recebe homenagem da UFAC e prestigia solenidade no Tribunal de Contas do Estado

Gladson Cameli recebe homenagem da UFAC e prestigia solenidade no Tribunal de Contas do Estado

Em reconhecimento às emendas destinadas a Universidade Federal do Acre (UFAC), a instituição homenageou na manhã desta sexta-feira (23) os parlamentares da bancada federal. O senador e governador eleito, Gladson Cameli (Progressistas) participou da solenidade que ocorreu no Centro de Convenções da UFAC.

Durante o encontro, foi apresentada a prestação de contas dos recursos destinados para a única universidade pública acreana. As emendas foram essenciais para a ampliação de cursos, investimento em equipamentos e pesquisas, modernização da rede logística e implantação de internet sem fio gratuita para a comunidade acadêmica, além da reforma e construção de novos blocos de ensino em Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Ao todo, a bancada federal do Acre, por meio de emendas impositivas, assegurou, este ano, R$ 17,3 milhões para a UFAC. O senador Gladson Cameli, que sempre se mostrou parceiro da universidade, conseguiu com esforço pessoal garantir mais R$ 1 milhão.

“Destino emendas para a UFAC desde o tempo em que era deputado federal. E agora não poderia ser diferente. Sei da importância que é levar educação para a população do nosso Estado”, enfatizou.

A reitora da UFAC, Guida Aquino, destacou que a ajuda dos recursos federais contribuiu para tornar a universidade uma das mais bem avaliadas da Região Norte. Em uma escala de 0 a 5, a Federal do Acre alcançou nota 4, segundo o Ministério da Educação.

“Quero aqui agradecer ao empenho da bancada federal em ajudar a nossa universidade. Aproveitando a oportunidade, quero desejar ao governador eleito, Gladson Cameli, um mandato exitoso. Que a gente possa estreitar essa parceria ainda mais”, disse.

Compromisso de campanha, Gladson disse que vai ampliar convênios com a UFAC a partir do próximo ano. “Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance. O sonho dos nossos jovens é cursar uma faculdade. Queremos ampliar o número de cursos na Capital e também levar mais ainda para o interior do nosso Estado”, concluiu.

SESSÃO SOLENE NO TCE - Como parte da agenda do futuro governador, Gladson Cameli prestigiou a entrega da Comenda Mérito Excelso. A honraria é concedida pelo Tribunal de Contas do Estado(TCE-AC) e foi entregue para diversas autoridades locais que contribuíram com a sociedade acreana. Ao todo, sete pessoas foram homenageadas. A sessão solene ocorreu no auditório da instituição e foi presidida pelo presidente do TCE, conselheiro Valmir Ribeiro.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades