Gladson Cameli lembra dois anos da morte de seu tio Orleir Cameli, ex-governador do Acre

  • 09 de May de 2015

Gladson Tribuna SenadoO senador Gladson Cameli (PP-AC) registrou que esta sexta-feira (8) marca os dois anos de morte do seu tio Orleir Cameli, que foi governador do estado e prefeito da cidade de Cruzeiro do Sul. Ele disse que entrou na vida pública inspirado pelo tio.

Gladson contou que Orleir era um grande empresário da construção civil e da pecuária, que disputou o governo do estado nos anos 90 com uma grande meta: promover a integração do Acre, por meio da construção da BR-364, estrada que liga a capital, Rio Branco, a Cruzeiro do Sul, passando por quase todos os municípios do estado.

– Meu tio foi o responsável pela concretização do sonho dos acreanos, integrando e abrindo portas para o desenvolvimento do nosso estado. O asfaltamento da BR-317, de Senador Guiomard a Brasileia, e o asfaltamento da BR-364, no trecho entre Rio Branco e Sena Madureira, que foi reaberto no verão de 1998 após nove anos totalmente fechado – destacou Cameli.

Infraestrutura

O senador aproveitou para cobrar do governo federal atenção a essa rodovia, que, segundo ele, está em péssimas condições.

- Eu quero convocar as autoridades competentes, o Ministério dos Transportes, para que se inicie imediatamente essa recuperação. Antes gastávamos em torno 6 horas no sentido Rio Branco a Cruzeiro do Sul; hoje, gastamos 12 horas devido às condições dessa rodovia, que é nosso grande, a BR-364 – disse.

 

Assessoria de Imprensa com Agência Senado

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades