Gladson Cameli faz balanço de sua atuação no primeiro semestre
- 10 de July de 2018
- #Gladson Cameli , Acre, Infraestrutura, Saúde, Municípios
No plenário do Senado, Gladson destaca a importância do fortalecimento das fronteiras para melhorar a segurança pública do Acre e do Brasil
O senador Gladson Cameli (PP-AC) fez nesta terça-feira (10) uma prestação de contas à sociedade acreana de seu trabalho no primeiro semestre deste ano.
Segundo ele, sua atuação se deu não somente no Senado, mas também por meio de reuniões e encontros com autoridades e com a população dos 22 municípios do estado.
Em Manuel Urbano, por exemplo, ele participou da entrega de uma máquina motoniveladora para recuperar as estradas vicinais da região, o que, segundo ele, pode melhorar o escoamento da produção.
O senador destacou ainda a liberação de R$ 4 milhões para que os municípios de Cruzeiro do Sul e Feijó construam unidades básicas de saúde fluviais. Assim, os moradores de áreas isoladas terão acesso a serviços odontológicos e médicos, explicou.
Preocupado com o aumento da violência no Acre, o senador cobrou das autoridades medidas para melhor controlar a fronteira do estado com a Bolívia e o Peru, por onde atuam traficantes.
— Nós temos que fazer um pacto com a sociedade, com as autoridades, com os poderes, para que possamos dar uma resposta para a nossa sociedade. Se a porta de entrada é a fronteira do Acre com o Peru e a Bolívia, nós temos que cobrar uma presença efetiva das autoridades, o fortalecimento das nossas fronteiras, através da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, até mesmo do Exército.
Assessoria com Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Você também poderá gostar de ler:
-
Plácido de Castro aprova propostas apresentadas pela coligação Mudança e Competência
-
“Saibam que vocês têm um amigo”, disse Gladson, governador eleito, aos prefeitos durante reunião em Brasília
-
Em Sena Madureira, Gladson visita obras executadas com emendas de sua autoria
-
Gladson Cameli anuncia mais uma conquista para o Acre: ampliação da rota da Gol entre Brasília/Rio Branco/Cruzeiro do Sul e agora Manaus