Gladson anuncia chegada de Pronto Atendimento Itinerante em Sena Madureira

  • 20 de March de 2014

Foto-BarcoO deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) anunciou nesta quinta-feira, 20, a chegada na divisa do município de Sena Madureira do programa Pronto Atendimento Itinerante (PAE), da Secretaria de Assistência Social do Governo do Amazonas, para atender as famílias que residem na Boca do Iaco nos dias 22 e 23 de março, com serviços de saúde e cidadania.
O parlamentar foi comunicado pelo diretor do Departamento de Cidadania, Alexandre Macedo, que disse que as famílias serão atendidas com serviços previdenciários, documentais, saúde e assistência social por cerca de 50 profissionais do INSS, Exército e outros órgãos, através do barco “Zona Franca Verde”, coordenado por Celso Fernandes.
Entre os serviços disponibilizados estão a emissão de primeira e segunda via da Certidão de Nascimento, CPF, RG, Carteira de Trabalho, salário maternidade, aposentadoria, atendimento médico e odontológico, entre outros.
Gladson Cameli elogiou e agradeceu o Governo do Amazonas por levar atendimento as famílias que vivem na região de divisa entre o Amazonas e o Município de Sena Madureira, no Acre, e lembrou que embora os serviços sejam prestados pelo Governo do Amazonas, inúmeras famílias acreanas serão beneficiadas. Gladson se colocou à disposição do projeto no tocante ao Acre, lembrando que estes tipos de serviços, além da assistência médica e odontológica no interior do Estado são precários. “Existem lugares que não existe sequer uma dipirona para aliviar a febre de uma criança ou adulto”, lamentou o parlamentar.
Cameli lembrou o projeto da Balsa Hospital, implementado pelo ex-governador Orleir Cameli, que atendeu milhares de famílias às margens dos rios acreanos. “O isolamento tem feito muitas vítimas no nosso estado, mas a falta de políticas públicas voltadas para os lugares mais distantes tem sido o nosso maior problema e precisamos mudar essa realidade”, afirmou ele.
Além da Boca do Iaco, em Sena Madureira, serão atendidas ainda as localidades de Camicuã e Sede, ambas em Boca do Acre, e segundo Alexandre é uma grande oportunidade das pessoas serem atendidas com serviços de cidadania.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades