FMC e Gladson Cameli realizam evento sobre redes sociais em Rio Branco

  • 09 de April de 2014

redes sociaisA Fundação Milton Campos, através do gabinete do deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), realizará no dia 11 de abril em Rio Branco o seminário “A nova política em tempos de redes sociais'', no auditório da Firb/Faao, às 9h da manhã.
O evento será mediado pelo cientista político Luciano Dias, e terá como palestrantes André Torretta, publicitário e escritor, e Nino Carvalho, jornalista, mestre marketing e estratégia.

O simpósio está percorrendo várias capitais do país, dentre elas Florianópolis, Rio de Janeiro, Teresina, entre outras. O encontro tem como objetivo discutir a importância das redes sociais no cenário político, tendo renomados profissionais do mercado digital explicando como utilizar as mídias sociais, formas de interação e monitoramento.

O evento será gratuito e aberto ao público. Estima-se a participação de 500 pessoas, além de contar também com a transmissão ao vivo pelo site da FMC (www.miltoncampos.org.br).

A presidente da Fundação Milton Campos, senadora Ana Amélia Lemos (RS), vem massificando pelo país a importância das redes sociais na política, destacando o trabalho que vem sendo realizado pela FMC, expondo ao público as diversas ferramentas eficazes para serem inseridas na política.

Conheça os palestrantes do evento

André Torretta
Publicitário, escritor e palestrante baiano, radicado em São Paulo. Trabalhou como redator e diretor de Criação em empresas de comunicação, como Editora Abril, Editora Globo, Salles, Colucci e Duda Mendonça. Trabalhou como estrategista em campanhas políticas durante 15 anos, tendo atuado no Maranhão, Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Roraima, Rio de Janeiro e na Argentina. A vivência muito próxima às camadas populares lhe rendeu conhecimento para lançar em 2001, a primeira agência de publicidade e o primeiro instituto de pesquisa voltados para a base da pirâmide. Em 2007, lançou uma empresa de consultoria e estratégia de marketing e negócios para a nova classe média brasileira, chamada A Ponte Estratégia.

Nino Carvalho
Atua no mercado digital há 15 anos, tendo sido um dos pioneiros no Brasil. Jornalista, Mestre em Administração pelo IBMEC, pós-graduado em Marketing e Estratégia pelo Chartered Institute of Marketing (Reino Unido).
Publica artigos acadêmicos e práticos, é coautor de dois e-books e dois livros. Foi Diretor de Marketing Digital no British Council para América Latina e Caribe e Gerente de Estratégias em Mídias Digitais da In Press Porter Novelli, uma das maiores agências de comunicação do país. Também ocupou cargos de Diretoria, Superintendência e Gerência em empresas de diversos setores.
Idealizou e é coordenador dos cursos de MBA e Pós-MBA em Marketing Digital na Fundação Getúlio Vargas em várias cidades no Brasil. Idealizador e curador dos eventos #SouMaisWeb e Fórum de Marketing Digital FGV. Capacitou mais de 10 mil profissionais em cerca de 10 países. Contribui (entrevistas, matérias, artigos) para veículos como Deutch Welle, Exame, Estado de Minas, Época, América Economia, Consumidor Moderno, Mundo do Marketing, entre outros.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades