“Estou determinado para reconstruir o Acre”, diz Gladson em ministérios em Brasília

O ministro da Segurança Pública aceita convite de Gladson e estará no Acre na primeira semana de novembro

Segurança Pública, Agronegócio e Infraestrutura estiveram na agenda do senador Gladson Cameli (Progressistas-AC), governador eleito do Acre, na tarde desta terça-feira, 16, em Brasília. Ele bateu na porta de vários ministérios em busca de recursos para recuperar as contas do estado, garantir o desenvolvimento e também buscar medidas para solucionar o problema da criminalidade que prejudica muitas famílias acreanas.          

 Para Gladson, o diálogo com os ministérios é importante. “Sempre defendi que os governos federal e estadual precisam conversar para tentar encontrar meios que melhore a vida das pessoas. Estou determinado a reconstruir todas as áreas fundamentais de nosso Acre, começando pela saúde, educação, segurança, agronegócio e infraestrutura”, destacou Cameli.

Compromisso de campanha de Gladson, a segurança pública, foi tema da reunião com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Na reunião também estavam presentes o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o deputado estadual Nicolau Júnior Progressistas-AC)  e a vereadora Lene Petecão (PSD-AC). Na oportunidade, Gladson solicitou visita do ministro no estado e pediu apoio do governo federal para resolver o problema da insegurança que atinge várias famílias em todo o estado.

Petecão está confiante que o Acre dará avanços satisfatórios para o combate ao crime com o governo de Cameli. “Com muito empenho faremos com que as nossas forças policiais tenham melhores condições de trabalho e equipamentos novos e modernos, bem como recursos para construção de novos presídios e recursos, o que vai contribuir para a segurança pública de nosso estado”, ressaltou o senador. 

 

Gladson Cameli em reuniao com ministro da Agricultura jpeg.jpeg

Já o agronegócio, uma das propostas prioritárias do governo de Cameli, foi tema da audiência com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. Para Gladson, o crescimento econômico do estado passa pelo fortalecimento da agricultura e é fundamental conhecer a situação do estado, por isso o senador solicitou uma visita do ministro e sua equipe técnica.

Gladson Cameli em reuniao com ministro das Cidades.jpeg

Nas Cidades, Cameli pediu ao ministro Alexandre Baldy, a liberação de recursos e também a informação de programas federais que o estado pode ser inserido para gerar emprego e renda para população e desenvolvimento para o Acre.

 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades