Em visita ao sindicato no Acre, Gladson garante apoio a PEC das Domésticas

  • 17 de March de 2014

Gladson sind DomesticasNa manhã desta segunda-feira (17), o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) visitou o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos do Acre - Sindomésticos-AC, para ouvir a categoria sobre a chamada PEC das Domésticas, Emenda Constitucional que equiparou os direitos dos empregados domésticos aos dos demais trabalhadores, prevista para ser votada em abril de deste ano.

Procurado pela categoria, Gladson foi recepcionado por membros do sindicato e pelo ativista político Abrahim Farhat, o Lhé, que entregaram em mãos um documento solicitando oficialmente seu apoio para aprovação da matéria.

O Sindomésticos é contra a atual redação dada pelo Plenário do Senado, destacando que o texto atual não mantém as conquistas garantidas na nova legislação recém aprovadas no Congresso.

O parlamentar ouviu as reivindicações e deixou claro que é contra a politização de pautas tão importantes como a PEC das domésticas, PEC dos Soldados da Borracha, entre outras. Para ele, é necessário uma atenção aos trabalhadores domésticos, em especial as mulheres, que contribuem para o aumento de emprego e renda no país.

"Volto a reafirmar meu compromisso com todas as categorias profissionais do nosso estado, buscando alternativas que beneficiem os trabalhadores. Pedirei uma audiência com o líder do nosso partido, para que juntos possamos fortalecer esta corrente em defesa dos direitos, reconhecendo a importância e o valor do trabalho doméstico para a sociedade", disse Gladson Cameli.

No Brasil existem mais de 7 milhões de trabalhadores domésticos, sendo que no Acre existem aproximadamente 200 domésticos sindicalizados. Membros do sindicato informara que na próxima semana acontecerá mais uma campanha de filiação ao Sindomésticos.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades