Em reunião com prefeitos, Gladson Cameli defende liberação de emendas imediatamente

  • 08 de September de 2015

Na tarde desta quarta-feira, 26, o senador Gladson Cameli (PP-AC) recebeu em Brasília os prefeitos dos municípios de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB), de Assis Brasil, Dr. Betinho (PSDB), de Plácido de Castro, Roney Firmino (PSB), e de Santa Rosa dos Purus, Rivelino Mota (PV). Na pauta, a crise econômica e os efeitos dela nas administrações municipais e ainda, as ações que deverão ser tomadas com objetivo de liberar as emendas escritas em restos a pagar.

Durante a reunião, os prefeitos destacaram a importância das emendas serem liberadas o mais rápido possível. Eles disseram que precisam dar continuidade às obras, que são fundamentais para o aquecimento da economia, mas estão paradas por falta de recurso, o que vem gerando consequências gravíssimas para a administração municipal. Outro ponto defendido pelos gestores foi o aumento do repasse dos tributos para os municípios, que atualmente, a maior parte é destinada para a União.

De acordo com o senador Gladson, a crise econômica tem afetado diretamente os municípios e algo precisa ser feito para mudar essa situação. “O governo federal autorizou o pagamento de R$500 milhões em emendas parlamentares. Isso possibilita que nossas emendas sejam liberadas. E os gestores municipais possam concluir as obras que são importantes para o desenvolvimento dos nossos municípios. Agora vamos trabalhar junto aos ministérios na liberação dessas emendas, como sempre, sem distinção de cores partidárias”, finalizou informando que amanhã, 27, eles irão ao ministério da Integração. 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades