EDUCAÇÃO: Emenda de Gladson Cameli garante construção de escola rural em Brasileia

  • 13 de June de 2015

Vistia ao canteiro de obras da Escola Rural - Brasileia 2Os pequenos e médios produtores rurais do quilômetro 19, da BR-317, Rodovia do Pacífico, ganharam apoio para fortalecer a educação rural da região Chico Leal, no município de Brasileia (AC), através da emenda no valor de R$ 1 milhão, de autoria do senador Gladson Cameli (PP-AC). O progressista, ao lado do prefeito Everaldo Gomes (PMDB), vereadores e secretários municipais, visitou o canteiro de obras na tarde de sexta-feira (13). Estima-se que a construção da escola beneficiará cerca de 400 alunos da região.
“Isso é o resultado de uma política feita com seriedade e compromisso com o Acre. Tenho dito que investir em educação é a melhor saída para o Brasil. Uma boa educação infantil gera reflexos positivos por toda vida” afirmou o senador.Audiência Prefeito de Brasileia 2
Mais cedo, Cameli colocou o ministro da Integração, Gilberto Occhi, em contato por telefone, com técnicos do setor de planejamento da prefeitura. Foi pactuada a entrega do relatório de reconstrução do município de Brasileia e uma agenda de trabalho em Brasília na próxima semana. Occhi garantiu tratamento diferenciado para Brasileia. A conclusão da obra da Avenida Marinho Monte também foi exigida pelo senador.
“A conclusão da Avenida Marinho Monte é uma questão emergencial . Estou fazendo o meu dever, indicando, empenhando e lutando pela liberação de recursos para os municípios. Agora, é necessário que a prefeitura faça sua parte nesse processo, que é o cumprimento dos critérios exigidos pelos órgãos responsáveis pela liberação dos recursos ”, disse Cameli.
Um grande encontro com pescadores do município de Assis Brasil – na tríplice fronteira – concluiu a agenda do senador com o setor produtivo da região. Ele fez esclarecimentos aos pescadores sobre o pagamento do Seguro Defeso, informando que foram liberadas três parcelas do benefício, e afirmou, com base em informações do Ministério da Pesca e do Trabalho, que o recursos extra para as áreas afetadas pela cheia deste ano foram aprovados, mas ainda não há previsão de pagamento.

Encontro com Pescadores - Assis Brasil"Vamos lutar pela liberação desse recurso, mas trabalharei de maneira realista, informando o que de fato acontece em Brasília. Hoje não há previsão para o pagamento devido a crise econômica enfrentada pelo nosso país, mas continuaremos trabalhando para que o benefício seja liberado para os nossos pescadores", garantiu ele.
Partido Progressista– Ainda no Alto Acre, o senador se reuniu na noite de sexta-feira (12) com lideranças do Partido Progressista de Brasileia e Epitaciolândia no Centro de Convivência do Idoso. Com os correligionários, Cameli tem se posicionado sobre a reforma política e construído uma agenda positiva para o PP no Acre.
“Não podemos perder a oportunidade de pensar no Brasil para os próximos anos, e a reforma política é fundamental. Precisamos aprofundar o debate de pontos aprovados na Câmara Federal em descompasso com os gritos das ruas. Defendo a unificação das eleições e o fim da reeleição. Esse debate está apenas começando”, disse.
Com relação a política regional, Cameli voltou a se manifestar por uma política de alianças e unificação de candidaturas. De forma incisiva, deixou claro que a ordem do dia no PP do Acre “é reunir um amplo número de filiados e o fortalecimento das bases para contribuir com o bom desempenho do partido e o desenvolvimento do estado”.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades