Crédito habitacional: Gladson busca construção de casas para o Acre junto a CEF

  • 29 de April de 2014

GlafsonPNHRO deputado federal Gladson Cameli (PP) foi informado esta semana de que o governo federal suspendeu a execução do programa de construção de casas na zona rural do país, o Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR). A informação foi repassada pela superintendente da Caixa Econômica Federal no Acre, Maria Cláudia Sakai.

Cameli visitou a superintendência para obter informações sobre o andamento de um projeto para a construção de 90 casas para famílias de pescadores residentes ao longo do rio Envira, em Feijó.

No banco, ele foi informado de que o governo federal bloqueou a execução do programa desde o início do ano. Com isso, todas as novas casas estão com as obras paralisadas, o que prejudica milhares de famílias em todo o país.

Cláudia Sakai pediu que Cameli intervisse junto ao Ministério das Cidades para que o PNHR volte a ser executado, diante de seu amplo benefício social; ele se comprometeu de pedir informação à pasta sobre esta questão. O deputado tem obtido facilidade de interlocução junto à pasta pelo fato de o ministro Gilberto Magalhães ser indicação do PP.

“Num país que já tem um elevado índice de déficit habitacional, com as pessoas na zona rural vivendo em casas de barro, paxiúba e até lona, e o governo suspende a construção de moradias dignas para o homem do campo, isso mostra o descompromisso com os mais humildes. Irei recorrer ao ministério das Cidades para saber a razão deste bloqueio e solicitar seu retorno imediato”, diz o deputado.

 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades