Cameli sela parceria com projeto “ECA na Comunidade” e prestigia “Câmara nos Bairros”

  • 12 de June de 2015

Juizado da Infância - ECAO senador Gladson Cameli (PP-AC) entregou, na manhã desta quinta-feira, 11, na 6ª Vara da Infância e Juventude, exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e prestigiou mais uma edição do projeto “Câmara nos Bairros”, realizado no ramal Belo Jardim, em Rio Branco.

Durante sua participação na audiência pública realizada com vereadores e as comunidades dos ramais Belo Jardim e Catuaba, Cameli falou sobre a importância da aproximação do legislativo com o povo. “Que isso sirva de exemplo para outras Câmaras Municipais do Estado. Problemas devem ser enfrentados assim, de frente, olhando no olho das pessoas”, afirmou o senador.

Ao tomar conhecimento sobre as dificuldades enfrentadas por cadeirantes que moram nos ramais da região no acesso a Rio Branco, o progressista lembrou a aprovação no Senado do Estatuto da Pessoa com Deficiência que estabelece entre outras melhorias, o direito à mobilidade.Gladson - Belo Jardim2

“Fomos eleito para representar o nosso povo no Senado Federal, e lutar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas” acrescentou.

Ainda pela manhã, o senador entregou na 6ª Vara da Infância e da Juventude, exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente. Em audiência com o juiz Romário Divino, o defensor público, Rogério Carvalho, psicólogos e servidores do Poder Judiciário, ele debateu a redução da maioridade penal, o fortalecimento a educação e inclusão social.

“Essa semana me manifestei no Senado sobre a violência contra jovens e adolescentes, defendi o aparelhamento das nossas fronteiras. Sou a favor da redução de 16 anos para jovens que cometem crimes hediondos, mas o nosso maior desafio é o investimento em educação” comentou.

O juiz Romário Divino agradeceu o apoio do senador na impressão dos exemplares do ECA, e reconheceu o esforço de Gladson para o fortalecimento de políticas públicas em ações sociais. “O senhor se transformou em um grande parceiro do projeto ECA na Comunidade”, acrescentou o juiz.

Cameli cumpre uma extensa agenda no Alto Acre durante o final de semana. Nessa sexta-feira (12) ele visitará a obra da construção da escola Valdemiro Ferreira Barroso, na Comunidade Chico Leal. O investimento de R$ 1 milhão é fruto de emendas do senador.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades