Cameli se reúne com servidores da Ufac em greve

  • 07 de May de 2014

GladsonSintestO deputado federal Gladson Cameli (PP) se reuniu nesta quarta-feira (7) com os técnicos-administrativos da Universidade Federal do Acre (Ufac) em greve há mais de 50 dias por melhorias salariais e nas condições de trabalho. Dos líderes do movimento no Estado, o deputado recebeu o pedido para que intervenha junto ao governo federal para que atenda a pauta de reivindicações.

Segundo eles, a categoria é uma das mais desvalorizadas no serviço público federal, amargando perdas salariais desde a década de 1990. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Terceiro Grau (Sintest), Robson Mendonça, somente nestes três anos de governo Dilma Rousseff (PT) as perdas chegam a 26,9%,

O objetivo da reunião com Cameli foi pedir o compromisso dos membros da bancada federal para pressionar o governo a conceder os pleitos. No encontro, o deputado se comprometeu em mobilizar a bancada do PP na Câmara e no Senado, além de procurar o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), para fazer com que projetos de interesse da categoria sejam apreciados.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades