Cameli relata ao ministro da Integração enchentes em municípios acreanos
- 10 de February de 2015
Atento a situação dos municípios acreanos, o senador Gladson Cameli (PP-AC) solicitou uma audiência com o ministro da Integração, Gilberto Occhi, para relatar o estado de calamidade pública que vive o município de Tarauacá, e a iminência do município de Feijó decretar estado de emergência devido a cheia dos rios Envira e Tarauacá. O deputado federal Major Rocha (PSDB -AC) também participou da audiência.
O senador comemorou neste fim de semana a baixa no nível das águas na região, mas disse na manhã desta terça-feira (10) que permanece atento ao período de inverno, onde os riscos de enchente deixam a população acreana em estado de alerta até o mês de março.
Durante a audiência com o senador Cameli, o ministro Gilberto Occhi se disponibilizou a visitar o estado, e destacou a preocupação do Ministério da Integração em garantir segurança, dignidade e cidadania às famílias atingidas pela alagação.
“Somos conhecedores de que o inverno é um dos períodos mais críticos da região amazônica, e inúmeras pessoas acreanas, geralmente, são vítimas de grandes cheias que desabrigam famílias inteiras, deixando-as a mercê da sorte. Agradeço a disponibilidade do ministro em manter seu compromisso com o Acre e nossa gente”, disse Cameli.
Cameli já manteve contato com o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT-AC), e se disponibilizou a apoiar a população do município através da indicação de emendas para construção de casas populares, como solicitado pelo próprio prefeito. Para isso, é necessário que a prefeitura atenda os requisitos exigidos pelo órgãos competentes.
Você também poderá gostar de ler:
-
Aviação: Gladson Cameli cobra melhorias nos Aeroportos do Acre
-
“A autonomia do DNIT chega ao Acre porque houve vontade política”, diz Gladson Cameli
-
Gladson Cameli elogia agenda ambiental do Papa Francisco em defesa dos Povos da Amazônia
-
Cameli pede providências para melhorar transporte aéreo no Acre