Cameli acompanha ministro no reforço de apoio federal às vítimas da cheia no Acre

  • 04 de March de 2015

Senador Gladson e ministro Gilberto Occhi2Para reforçar o apoio federal ao Acre, em decorrência da cheia histórica que desabriga milhares de famílias, o senador Gladson Cameli (PP-AC) acompanha desde a tarde desta terça-feira (3) a comitiva do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em Rio Branco. Ele destacou que além da comunicação diária que tem feito junto aos ministérios em apoio aos municípios alagados, a agenda na capital concretiza e articula mais ações solidárias devido a situação de calamidade agravada nos últimos dias.

 

“O momento é de atuar no apoio integral as populações, ver de perto se as ajudas emergenciais que foram garantidas já chegaram, e diante dessa situação que se agrava a cada momento, nos colocarmos à disposição dos gestores e de todos os acreanos”, disse o senador.

 

Acompanhando a comitiva do ministro, Cameli participou na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de uma reunião de trabalho com o governo do Acre, o ministro da Integração Nacional, o prefeito de Rio Branco, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil e o gerente de projetos da Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades.

 

Atento aos números apresentados pela equipe de governo e o prefeito Marcus Alexandre, o senador defendeu a necessidade urgente de abrigar nas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida que estão ficando prontas, as famílias que estão desabrigadas. Ele também lembrou dos prejuízos causados aos produtores rurais devido a cheia do rio Acre.

 

“Segundo os dados apresentados pelo governo em Rio Branco temos mil famílias que perderam praticamente toda a produção, os prejuízos no setor rural estão estimados em mais de R$ 50 milhões. Esses trabalhadores precisam de uma linha de crédito especial que permita o plantio ou o replantio de suas lavouras varridas pela alagação”, acrescentou.

 

Durante a reunião de trabalho, o governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre agradeceram o empenho do senador Gladson Cameli. Hoje pela manhã, Cameli participa junto com o ministro Gilberto Occhi, das visitas às famílias abrigadas no ginásios do SESC e SESI. No período da tarde, o senador pretende levar seu apoio e solidariedade aos alagados no município de Sena Madureira.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades