Apoio de Gladson garante ao Festival do Milho, em Porto Walter, recursos da Sudam

  • 18 de July de 2016

O prefeito do município de Porto Walter, José Barbary, ​oficializou n​o último sábado (16), ​junto a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM), uma parceria para realização do Festival do Milho e a organização da cadeia produtiva do município.

A iniciativa tem o apoio do senador Gladson Cameli (PP-AC)​, que participou do ​encontro juntamente com o deputado estadual Nicolau Junior (PP), na sala de sessões Alaildo Pinheiro de Oliveira, em Porto Walte​r.

O superintendente da SUDAM, Paulo Roberto, assumiu ainda compromisso de construir o Mercado Municipal e alocar recursos para equipamentos agrícolas, além de incentivar da produção de farinha e milho. Ele ressaltou que a parceria estabelecida com a SUDAM através do gabinete do senador Cameli é um cenário de oportunidades para os 22 municípios do estado, sendo Porto Walter uma das primeiras cidades beneficiadas pela ação.

Durante o encontro, o senador Gladson Cameli lembrou que esteve com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, na semana passada em Brasília, de quem recebeu a garantia de um estudo para verificar a melhor forma do agronegócio a se desenvolver no Acre de forma sustentável.

“Estamos trabalhando com várias parcerias, procurando avançar nas ideias e execuções de projetos que visam o desenvolvimento social e econômico do nosso estado. Tenho sempre dito que juntos conseguiremos vencer a crise e encontrar saídas sustentáveis para desenvolver nossas cidades”, disse o senador.

Cerca de 40 toneladas de milho são produzidas no município. Com a organização da cadeia produtiva o prefeito acredita que a produção poderá triplicar e ajudar ainda mais pequenos produtores da região. Agregar valores ao milho e à produção de farinha fazem parte do acordo firmado com a SUDAM e o gabinete do senador Gladson Cameli.

O prefeito Barbary disse que Gladson Cameli olha para Porto Walter e para os demais municípios acrianos sem distinção de cores partidárias, construindo uma política de quem pensa o Acre unido e desenvolvimento. “Estamos muito orgulhosos dessa parceria. Quem pensa que R$ 19 mil para o Festival do Milho é pouca coisa, não sabe o que é estar sentado em uma cadeira de prefeito em tempos​ de crise. Isso para nós significa muito​, pois o Festival do Milho faz parte da programação que divulga as potencialidades econômicas e culturais do nosso município, ” disse Barbary ao agradecer o apoio do senador e da Sudam.

Cerca de 40 toneladas de milho são produzidas no município. Com a organização da cadeia produtiva, o prefeito acredita que a produção poderá triplicar e ajudar ainda mais os pequenos produtores da região. Agregar valores ao milho e à produção de farinha faze parte do acordo firmado com a SUDAM e o gabinete do senador Gladson Cameli.

Promovido em parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae) e a prefeitura de Porto Walter, o Festival do Milho acontece em setembro. A festividade conta com uma vasta programação cultural, produtiva e empreendedora.​

 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades