Alagação: ministro da Integração garante liberação de recursos a Cameli, e retorna ao Acre nesta terça-feira

  • 03 de March de 2015

Senador Gladson - Ministro Gilberto Occhi - Deputado Nicolau Jr. 1O senador Gladson Cameli (PP-AC) recebeu a confirmação de uma nova visita do ministro da Integração Nacional ao Acre, Gilberto Occhi, durante audiência na noite desta segunda-feira (02), em Brasília, onde foi garantida ainda a liberação imediata de recursos pela Caixa Econômica Federal (CEF) para construção de 600 casas através do programa Minha Casa, Minha Vida, e mais 400 unidades através do Banco do Brasil.


O deputado estadual Nicolau Júnior (PP-AC) também participou da audiência, representando a Assembléia Legislativa do Acre (Aleac).


De acordo com Cameli, o ministro também entregará ao prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), o apoio garantido pelo Governo Federal para aquisição de mantimentos como alimentação, água e medicamentos para as vítimas da alagação. Gladson e Gilberto Occhi conversaram há pouco com Marcus Alexandre por telefone, que agradeceu a atenção do ministro para com as famílias atingidas pela cheia do rio Acre.


Informada sobre o estado de calamidade pública que se encontra a capital acreana, a presidenta Dilma Rousseff (PT) autorizou uma nova visita do ministro da Integração ao Acre, que representará ainda o Ministério das Cidades. Gilberto Occhi deverá chegar novamente em Rio Branco no final da tarde desta terça-feira, e retornar a Brasília na manhã de quarta-feira.


“A união de todos é de grande importância neste momento onde enfrentamos essa grave cheia do rio Acre, e por isso somos gratos ao Governo Federal, ao ministro Gilberto Occhi e a todos que estão sensíveis a necessidade da nossa gente. O Acre precisa de ajuda, e só temos a agradecer a todos que estão sendo solidários ao nosso estado durante essa triste realidade que assola Rio Branco e os municípios acreanos”, disse Cameli.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades