Alagação: Cameli mostra ações em reunião da bancada federal com o Governo do Estado

  • 28 de March de 2014

Gladson Cameli bancada federalUma audiência com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, solicitando com urgência a liberação de recursos para os municípios acreanos e uma audiência com a presidência da Caixa Econômica Federal (CEF) para autorizar linhas de crédito com baixa taxa de juros para comerciantes foram algumas das ações do deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) em Brasília diante da situação de emergência em que se encontra o estado, devido a cheia dos rios Acre e Madeira.

A preocupação do parlamentar com os transtornos causados pela enchente deste ano foi manifestada durante reunião com a bancada federal e o governador Tião Viana (PT-AC), na manhã desta sexta-feira, 28, no Gabinete Civil, em Rio Branco, sugerindo ainda a visita dos deputados e senadores acreanos a Casa Civil e assim solicitar mais medidas emergenciais do Governo Federal em benefício do Acre, entre elas a liberação imediata de verbas para recuperação da BR-364.

Para Gladson, e necessário pensar e agir rápido em medidas a serem executadas no período pós-enchente, pois a população acreana precisa retomar seu equilíbrio social e econômico, tornando urgente a união de forças dos Poderes Legislativo e Executivo. “Sempre trabalhei para liberar recursos para todos os municípios do nosso estado, independente de cores partidárias, por isso sinto-me a vontade para somar forças com todos para tirar o estado da situação de emergência em que se encontra”, disse Cameli.

Gladson, conhecido como campeão em liberação de emendas do Acre, citou com maior preocupação a cidade de Rio Branco, onde milhares de famílias permanecem em alojamentos sem previsão de retornar as suas casas. “Nós destinamos para nossa capital mais de R$ 30 milhões em emendas e indicações no Ministério das Cidades, e acreditamos que este recurso será de grande utilidade para execução de obras para população. O que desejamos de imediato é que essa fase de transtornos passe e que unidos possamos fazer mais e melhor pelo nosso estado”, finalizou.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades