Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A Educação tem bons motivos para escolher Gladson para governo de novo

O governo Gladson investiu R$ 10 milhões de recursos próprios em reformas de escolas, melhorou salários de professores, criou o prato extra e distribuiu fardamento grátis aos alunos da rede pública de ensino.

Na gestão de Gladson, os professores receberam internet e notebook para melhor planejarem suas aulas, além disso, os educadores receberam o maior abono da história, e a melhoria salarial é a demonstração de reconhecimento.

Entre as quase duas mil pessoas presentes no Maison Borges, em Rio Branco, na noite desta terça-feira, 30, estava Jociane Fernandes, mãe de dois estudantes da rede estadual de ensino. Para a servente de limpeza, o momento era oportuno para agradecer ao Gladson e à Socorro Nery pelos investimentos no ensino público, que beneficiaram seus filhos e outros milhares de alunos em todo o Acre. “Trazer para as escolas um prato a mais de comida e oferecer fardamento grátis foi uma grande ajuda às famílias, principalmente as de pouca renda. Nos ajudou bastante”, agradeceu.

Felipe Álif, de 18 anos, concluiu recentemente o ensino médio. Para o jovem, estudar num ambiente adequado, com salas climatizadas e professores preparados foi uma das experiências mais marcantes da sua vida escolar. “Eu aprendi muito mais. Por isso, estou aqui para agradecer aos gestores pelo cuidado que eles têm com o nosso Estado”, enfatizou.

O lançamento da candidatura de Socorro Nery a deputada federal foi um momento de festa e celebração aos expressivos avanços da Educação na gestão de Gladson Cameli.

“Fiz tudo isso com ajuda da Socorro. Ela será a voz da educação lá em Brasília”, disse Cameli.

Como secretária, Socorro Nery trabalhou para que as aulas presenciais no Acre retornasse com segurança, empenhou-se pela valorização de educadores e profissionais de apoio e fez frente ao combate à pandemia no estado.

“Eu quero ser a deputada da educação. Essa é a minha bandeira principal, pois é o conhecimento que abre portas, que traz oportunidades aos que nasceram em condição social desfavorável. É pela escola pública que devemos lutar, incansavelmente”, declarou a candidata.

Prefeitos, vereadores, o deputado estadual e candidato à reeleição, Nicolau Júnior, e convidados também se fizeram presentes ao evento.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!