Superintendente da Suframa destaca importância de Projeto de Lei de Gladson Cameli para Zona Franca Verde

“O Projeto de Lei, de autoria do senador Gladson Cameli (PP-AC), é fundamental para o sucesso da Zona Verde Franca”, disse na manhã desta sexta-feira (03), no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), a superintendente da Suframa, Rebecca Garcia, durante a abertura do I Workshop – Oportunidades e Desafios Para Indústria Acreana, onde foi proferida, a convite de Cameli, uma palestra sobre a implantação da Zona Franca Verde no Acre.

A matéria destacada por Rebecca Garcia trata-se do Projeto de Lei (PLS) 61/2016, que tem como finalidade ampliar a área de abrangência da ZFV, contemplando a totalidade dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul. A proposta está sendo analisada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

O limite de apenas 20 km² da área de livre comércio, estabelecido na Lei 11.898/2009 e regulamentada pelo Decreto 8.597 no fim do ano passado, representa um obstáculo para as indústrias locais excluídas do perímetro delimitado, sendo excluídas do conjunto de benefícios fiscais, como a isenção do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

O diagnóstico das potencialidades e dos entraves da Zona Franca Verde no Acre lançaram um novo desafio no projeto que, segundo a superintendente, estava relacionada na área de abrangência da ZFV. “Com a iniciativa do senador Gladson Cameli e o aumento da área de livre comércio nós vamos poder colocar mais indústrias e mais pessoas serão beneficiadas”, afirmou ela.

O senador Gladson Cameli agradeceu a visita de Rebecca ao Acre, e disse que o momento é de construir pontes. Ele também agradeceu as Federações da Indústria, Comércio, Agricultura, Sebrae, Associação Comercial (Acisa), representantes do estado e da prefeitura no evento, e disse que a Zona Franca Verde vai proporcionar um grande impulso no desenvolvimento social e econômico do estado.

“Temos que continuar unindo forças entre os governos federal, estadual e municipal, entidades de classes, instituições, os poderes legislativo e judiciário, buscando sempre a construção de um Brasil e um Acre melhor para todos. É necessário que os empresários do nosso estado conheçam quais os incentivos existentes para tornar as empresas mais competitivas, aquecendo a economia local com geração de emprego e renda. Por isso uma palestra sobre a Zona Franca Verde é importante para o empresariado acriano”, frisou o parlamentar. 
Homenagem da Mulher Progressista – Rebecca Garcia foi recepcionada nesta sexta-feira em Rio Branco com um café-da-manhã na sede do Partido Progressista, promovido pela Mulher Progressista, onde foi homenageada por correligionários acrianos. Ela também participou de reuniões com as Federações da Indústria, do Comércio e da Agricultura.

 
Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades