Governo Federal atende reivindicações de Gladson Cameli

Obras de infraestrutura serão anunciadas dia 18 de novembro, no Acre, pelo ministro dos Transportes e Dnit

No dia 18 de novembro, em Cruzeiro do Sul, o ministro dos Transportes, Maurício Quintella e o diretor-geral do Departamento Nacional Infraestrutura e Transporte (Dnit), Valter Silveira, vão autorizar a ordem de serviço para recuperação da BR-364, rodovia que liga o Acre ao restante do país.

Na oportunidade também serão anunciados o começo das obras do Anel Viário entre Brasileia e Epitaciolândia, a manutenção da BR-317 e a instalação da superintendência do departamento do Dnit no estado do Acre, informou o senador Gladson Cameli (PP-AC) nesta manhã (01), em Brasília. O senador também confirmou que a comitiva irá fazer uma visita técnica na ponte do Rio Madeira para verificar o andamento das obras. 

Para Gladson Cameli, esse é o resultado de muito trabalho de todos em prol de melhorias para o estado do Acre. “O nosso compromisso é com as pessoas. Estamos buscando recursos para nosso estado. Fazendo reuniões com os ministros e pedindo que nossas reivindicações sejam atendidas. A bancada acriana sabe de suas responsabilidades e trabalha unida em busca de melhorias para os acrianos”, destacou o senador. 

Acre terá superintendência do DNIT

Depois de muito trabalho, uma notícia concreta para a população acriana. O Acre terá autonomia administrativa para agilizar os procedimentos de infraestrutura, que hoje são competência de Rondônia. De acordo com o senador Gladson, a criação do Dnit no Acre é necessária para otimizar os projetos em andamento e aprovar com mais agilidade as obras.

Anel Viário começa a se tornar realidade 

A reivindicação da bancada acriana foi atendida. A construção do Anel Viário entre Epitaciolândia e Brasileia, que possibilitará a integração com o Pacífico, será anunciada pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintela, em novembro, na visita dele ao Acre. Essa pauta foi uma das prioridades durante as reuniões do senador Gladson Cameli com o presidente da República, Michel Temer. 

Ordem de serviço para recuperação da BR-364

 “A recuperação das BR-364 é fundamental, ela é uma rodovia muito importante para o nosso Acre e para nosso país. A restauração dos trechos dela, como já disse anteriormente, necessita urgência, pois ela não pode ficar fechada”, informou Gladson, que ultimamente intensificou visitas ao Planalto, ministérios e ao Dnit para cobrar urgência na liberação dos recursos. 

Visita Técnica na Ponte do Rio Madeira

A comitiva que anunciará as obras de infraestrutura no estado do Acre, integrada pelo ministro dos Transportes, Maurício Quintella; pelo diretor-geral do Departamento Nacional Infraestrutura e Transporte (Dnit), Valter Silveira; e pelo senador Gladson Cameli (PP-AC); também irá fazer uma visita técnica na ponte sobre o Rio Madeira para verificar o andamento das obras. “Como prometi estou indo novamente acompanhar as obras. E irei até ela ser concluída, em 2018”, disse Cameli.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades