Gladson trata de projeto que pode auxiliar a resolver problemas de telefonia no Acre

“Não posso admitir que, em pleno século XXI, com tanta tecnologia disponível, muitos acrianos ainda passem por dificuldades de comunicação por causa de lacunas na lei", disse Gladson.

O senador Gladson Cameli (PP-AC) participou, nesta quinta-feira (17), no gabinete da presidência do Senado Federal, de uma audiência para tratar do andamento do projeto que vai permitir instalar torres de celular nos distritos de Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul; e Vila Caquetá, em Porto Acre; além de propiciar melhoria nos serviços ofertados.

“Não posso admitir que, em pleno século XXI, com tanta tecnologia disponível, muitos acrianos ainda passem por dificuldades de comunicação por causa de lacunas na lei. Quando o projeto chegar ao Senado, não medirei esforços até resolver o assunto”, garantiu Gladson.

O PL 3453, de 2015 trata da modernização das regras do setor de Telecomunicações e está na fase de recurso perante a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Se nenhum recurso for apresentado, o projeto pode começar a tramitar na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado já na próxima semana. O relator indicado será o senador Romero Jucá (PMDB-RR).

“Expliquei a eles que os moradores de inúmeras regiões no Acre estão condenados ao isolamento por causa da má qualidade dos serviços de telefonia celular e até fixa. Falei também da importância do PL 3453 para resolver inúmeros problemas de oferta no setor. Vamos analisar o texto com calma, sugerir alterações que possam aperfeiçoá-lo, se for necessário, mas vamos ser céleres em relação ao assunto”, afirmou o parlamentar acriano.

O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, e representantes de todas as áreas do setor de telecomunicações também participaram da audiência.

De acordo com Kassab, a nova lei pode destravar investimentos de até R$ 50 bilhões na expansão do sistema de Banda Larga em todo o país. O projeto permite à Anatel alterar a modalidade de licenciamento de serviço de telecomunicações de concessão para autorização.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades