Gladson discute políticas e implantação de agências da Caixa Econômica no Acre

​O parlamentar solicitou apoio da superintendência para a implantação de agências nas cidades do interior do estado

O senador Gladson Cameli (PP-AC) cumpriu agenda em Rio Branco nesta quarta-feira (20). Ele esteve reunido com o superintendente da Caixa Econômica Federal no Acre, Marcio Fiod Martins, colocando-se à disposição e citando a importância da manutenção dos programas sociais e de política de créditos gerenciadas pela instituição.

O parlamentar solicitou apoio da superintendência para a implantação de agências nas cidades do interior do estado. Atendendo a uma reivindicação de moradores do município de Porto Acre, Cameli pediu a implantação de um terminal de atendimento na região. “Isso evita que o servidor público ou o beneficiário dos programas federais tenham que se deslocar 30 quilômetros para receber seus salários e auxílios”, argumentou Cameli.

Na pauta nacional, o senador destacou o aumento dos financiamentos habitacionais e regras que entram em vigor na próxima segunda-feira (25). No Acre, o limite de crédito vale para imóveis acima de R$ 650 mil. “Nesse momento em que a economia começa a apresentar resultados animadores, medida como essa é fundamental para aquecer o mercado imobiliário e habitacional. Podemos definir a caixa Econômica como grande intermediária entre governo e sociedade, que nos apresenta a função de agregar papeis relevantes na área econômica e social”, disse o senador.

Marcio Fiod disse que a instituição dará prioridades para as demandas apresentadas pelo senador e colocou a Caixa Econômica à disposição do desenvolvimento de políticas públicas que possam contribuir com o desenvolvimento do estado do Acre.

Sindicato dos Médicos – No início da noite, Gladson Cameli esteve reunido com representantes do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed), em sua sede, no bairro do Bosque. Cameli colocou o Ministério da Saúde, cuja pasta é coordenada através de indicação do Partido Progressista (PP), à disposição da categoria. O sub financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), Gestão Qualificada para Saúde e o Plano de Carreira Médica foram pautas do encontro.

Uma análise da visita técnica do Ministério da Saúde na Maternidade Bárbara Heliodora também foi feita pelo senador e os diretores do setor médico. Para o presidente do sindicato, Dr. Ribamar Costa, o apoio do senador é fundamental para a valorização dos profissionais em todo o país.

 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades