Gladson Cameli, Vagner e Jéssica Sales entregam praça na Vila Santa Luzia

O simples ato de sentar em uma praça e relaxar ganhou um novo status a partir do último sábado (19) para a população da vila Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul. O senador Gladson Cameli (PP-AC), o prefeito Vagner Sales e a deputada federal Jéssica Sales, ambos do PMDB, entregaram a segunda etapa da Praça Central da comunidade. O investimento foi de R$ 350 mil oriundos de emendas individuais. 

Além de receber modernas instalações, um palco central para realização de teatros e eventos, o local dispõe de uma rede de wi-fi livre para os moradores. A estudante Raissa do Nascimento, de 12 anos, fez questão de agradecer ao senador o ponto de internet disponibilizado.

“Agora a gente pode acessar as redes sociais e também fazer pesquisas daqui da praça. Somos gratos por essa ação que ajudará muitos estudantes”, disse Raissa.

Para o senador, se utilizado corretamente o ponto de acesso para internet pode servir como ferramenta pedagógica. Ele destacou a importância de romper as barreiras de isolamento através do acesso a informação. 

 

“É preciso aumentar os investimentos em tecnologia nas comunidades que vivem praticamente isoladas no meio da floresta. Demos um passo importante para apoiar o acesso a informação aqui em Santa Luzia”, acrescentou Cameli.

 

O senador esclareceu que junto com a deputada Jéssica Sales vem trabalhando para a implantação de telefonia móvel na região. Jéssica Sales entregou no mesmo ato, R$ 1,8 milhões em equipamentos agrícolas. 

 

“Nosso trabalho é resultado de uma parceria entre governo federal e as prefeituras. Eu e a deputada Jéssica temos compromisso com a região do Juruá e trabalhamos pelo melhor para o Acre e as pessoas. Nosso mandato também está voltado para o homem do campo, que necessita de maior intervenção do poder público para melhoria de vida em suas comunidades”, concluiu o senador.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades