Gladson Cameli libera mais de R$6,3 milhões para Unidades de Saúde de todos os municípios do Acre

Senador Cameli destina recursos para manutenção das unidades de Saúde acreanas

O senador Gladson Cameli (Progressistas-AC) garantiu mais de R$6,3 milhões de reais (seis milhões e trezentos mil reais) por meio de emendas do Ministério da Saúde para melhorar a infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde dos municípios acreanos.  Os recursos já estão nas contas das prefeituras.

De acordo com o senador Gladson, o investimento na saúde pública é fundamental e que os recursos vieram em boa hora. “De Marechal Thaumaturgo a Assis Brasil, com esses recursos todos os prefeitos terão condições de fazer as adequações necessárias nas Unidades e que são urgentes para atender melhor a população. Sabemos que a atenção básica é capaz de solucionar 80% dos problemas de saúde, o que acaba aliviando atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento e Hospitais. O dinheiro já está na conta das prefeituras, e isso mostra que nosso trabalho aqui em Brasília tem gerado resultados positivos para toda a população acreana”, destacou Cameli.

Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, localizados no Vale do Juruá. E Rio Branco, Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Acrelândia, Bujari, Capixaba, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Porto Acre, Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, no Vale do Acre vão receber recursos do senador Gladson Cameli para melhorar as condições das Unidades Básicas de Saúde do Acre.

O ministério da Saúde informou que os valores serão pagos em parcela única e terão por objetivo principal promover, proteger, recuperar os serviços de saúde, além de organizar o funcionamento das unidades de saúde contempladas, que deverão enviar periodicamente, comprovações da situação de execução das obras.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades