Gladson Cameli defende união de bancada para garantir investimentos no Acre

O senador também relatou as visitas realizadas junto com o ministro Quintella, técnicos do ministério, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), a deputada federal Jéssica Sales (PMDB-AC) e autoridades locais a diversos pontos críticos.

O senador Gladson Cameli (PP-AC) defendeu, nesta quarta-feira (23), na tribuna do plenário do Senado, a união da bancada acriana para garantir os investimentos anunciados pelo Governo Federal no estado. “Quando se trata de levar investimentos para o desenvolvimento do nosso estado, a bancada acriana é unida. E se depender de mim, vai continuar cada vez mais unida. Porque os desafios são grandes e nossa população precisa caminhar rumo ao crescimento”, afirmou.

Em seu discurso, o parlamentar acriano agradeceu o apoio do Presidente da República, Michel Temer, para destravar investimentos em infraestrutura necessários ao estado e relatou a visita do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, na semana que passou, para anunciar a garantia de aplicação de recursos. Outra conquista citada por Gladson foi a criação de uma superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) para o Acre.

“Éramos praticamente o único estado da Federação que, mesmo com uma malha superior a mil quilômetros de estradas federais, não tínhamos a independência de um órgão tão importante como o Dnit. Éramos submetidos ao escritório de Rondônia para aprovar nossos projetos. Outros governos, por mais de 20 anos no poder, por motivos até hoje ainda não esclarecidos, não tiveram vontade política para trazer a superintendência ao Acre. Em seis meses, o presidente Michel Temer autorizou a criação”, informou Gladson.

O senador também relatou as visitas realizadas junto com o ministro Quintella, técnicos do ministério, o senador Sérgio Petecão (PSD-AC), a deputada federal Jéssica Sales (PMDB-AC) e autoridades locais a diversos pontos críticos, como a BR 364, para a qual foram liberados R$ 227 milhões a serem aplicados em restauração e manutenção; e a ponte sobre o rio Madeira. 

“Dos R$ 2,5 bilhões que o Ministério dos Transportes dispõe de orçamento para 2017, o presidente Michel Temer garantiu meio bilhão de reais para obras estruturantes que são de fundamental importância para o desenvolvimento do meu estado. A BR 364, em bom estado de conservação, vai possibilitar o escoamento de toneladas de produção para o restante do Brasil. Da nossa farinha, a melhor do Brasil, a farinha de Cruzeiro do Sul”, lembrou.

 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades