Gladson Cameli anuncia apoio do PP e PTB a pré-candidatura de Eliane Sinhasique em Rio Branco

Em reunião no início da noite desta sexta-feira (01) o Partido Progressista (PP) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) decidiram, por unanimidade, apoiar a pré-candidatura da deputada estadual, Eliane Sinhasique (PMDB), à prefeitura de Rio Branco.

A decisão foi tomada com a presença do senador Gladson Cameli, o presidente da Executiva Regional do PP, José Bestene, o presidente da Executiva Regional do PTB, Wellington Frank da Silva, deputados estaduais, vereadores, pré-candidatos e filiados.  

Cameli manteve o discurso em defesa de uma campanha eleitoral pacífica, com apresentação de propostas e projetos, destacou as qualidades técnicas e políticas de Sinhasique que, na sua opinião, é conhecedora dos maiores problemas enfrentados pela população da capital.

“O PMDB conta agora com a força progressista e o nosso empenho para caminhar unidos em torno de um projeto vitorioso, a construção de um plano de governo que seja condizente à realidade e capaz de colocar a capital no trilho do desenvolvimento”, acrescentou o senador.

PP e PMDB devem caminhar juntos nas cidades do interior. Em Cruzeiro do Sul, o nome de Zequinha Lima (PP) foi indicado como vice na chapa majoritária defendida pelo prefeito Vagner Sales, que tem como pré-candidato o ex-deputado federal Ilderlei Cordeiro. José Bestene disse que não haverá nenhuma imposição na indicação de nomes em todo o estado e que a proposta por candidaturas únicas será respeitada de acordo o cenário político de cada município.

“O senador Gladson Cameli sempre defendeu o diálogo e o amplo debate em torno de candidatura única e deixou claro que não se pode brincar de fazer política. Ele defende nomes tecnicamente fortes, capazes não apenas de vencer as eleições, mas de governar com responsabilidade e competência”, destacou Bestene.

Ainda de acordo Bestene, a boa avaliação do senador Gladson Cameli é um componente forte que deve ser colocado na mesa em qualquer debate e circunstância. Ele citou ainda a vida orgânica do PP no Acre.

“Temos além de um senador da República, três deputados estaduais e dois vereadores na capital. Estamos prontos para construir uma agenda democrática e positiva nas 22 cidades do Acre, colocando sempre, como diz nosso senador, o Acre e as pessoas em primeiro lugar” concluiu Bestene. 

Segundo Wellington Frank, com a aliança, o PTB visa fortalecer a sigla no Acre e contribuir para unidade da oposição.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades