Energia: Gladson busca informações no Procon sobre negativação de clientes junto ao Serasa

  • 23 de May de 2012

O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) buscou informações na última segunda-feira,30, sobre as ações do serviço de proteção ao consumidor (Procon) a respeito da medida anunciada através de comunicado oficial da Eletrobrás em rádios e televisões acreanas, dando conta de que os consumidores que atrasarem o pagamento de suas faturas de energia elétrica em até dez dias terão seus nomes negativados pelo Serasa.

Questionado por inúmeras pessoas, o parlamentar se indignou com a informação e procura se informar quais são os critérios utilizados pela Eletroacre e se as ações da companhia acreana estão dentro das garantias oferecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Em contato com a assessora jurídica do órgão, Daniela Barcellos, Cameli recebeu a informação de que o Procon realizou uma audiência com representantes da Eletrobrás para tratar desse e de vários outros assuntos relacionados a energia elétrica ainda na quinta-feira,19 de abril, com a presença dos assessores jurídicos Celso Miranda e Roberto Monteiro.

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