Drogas por quê? Senador Gladson Cameli propõe união de forças o combate às drogas no Acre

“Devemos unir nossas forças e ampliarmos o diálogo em torno das ações de políticas públicas de combate ao tráfico e uso de drogas, pois este tem sido um dos grandes males que afetam as pessoas nos mais diversos aspectos. No Acre, onde fazemos fronteira com os dois maiores países produtores de cocaína do mundo, a situação tem se agravado, e por isso precisamos estar juntos com todas as instituições, entidades e as famílias para impedir que a droga destrua nossa sociedade”.

Com esta proposta, o senador Gladson Cameli (PP-AC) abriu na manhã desta sexta-feira (15), em Cruzeiro do Sul, mais uma edição do seminário Drogas Por Quê? Desafios Para Educação. Promovido pelo gabinete de Gladson, em parceria com a Fundação Milton Campos e a prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul, o encontro realizado no Centro Diocesano, tem como objetivo capacitar monitores para trabalhar na prevenção ao uso de drogas em escolas e outros estabelecimentos públicos e privados.

Participaram das discussões, o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Mazinho Santiago; o presidente do Partido Progressista (PP) em Cruzeiro do Sul, deputado estadual Nicolau Júnior; o promotor do Ministério Público Estadual (MPE), Iverson Bueno; o agente da Polícia Federal, Rafael Vieira; o coordenador do Programa de Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), tenente Alderlei Barbosa; o secretário municipal de Educação, Ivo Galvão; o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia; além de representantes de universidades, igrejas, associações e comunidades terapêuticas de dependentes químicos.

O seminário, que durou um dia, foi ministrado pela educadora Isabel Costa, especialista em prevenção ao uso de drogas. Formada pela de São Paulo (USP), Isabel também é assessora em projetos de orientação sexual, prevenção de drogas e formação de adolescentes e educadores. “O seminário Drogas Por quê? é uma grande oportunidade para capacitar pessoas dispostas a trabalhar em favor de uma sociedade livre de drogas, pessoas disponíveis para levar aos outros os esclarecimentos sobre os males físicos, psicológicos e emocionais causados por entorpecentes”, observou a palestrante.

O senador Gladson Cameli agradeceu a presença dos participantes no curso de capacitação e das autoridades que contribuíram para realização do evento. O parlamentar enfatizou que cabe a todos o papel de “agentes sociais, cumpridores da missão de lutar pela prevenção ao uso de drogas”. “Não podemos desistir, e por isso continuaremos nosso trabalho com a responsabilidade e o compromisso de levar às pessoas o apoio necessário para combater todos os males que ameaçam as vidas e as famílias do nosso estado”, garantiu.

Educadora Isabel Costa com senador Gladson Cameli

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades