Convidado por Gladson Cameli, secretário do Ministério da Saúde visitará o Acre dia 18 de abril

Atendendo a um convite do gabinete do senador Gladson Cameli (PP-AC), o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde – SGTES, do Ministério da Saúde, Rogério Abdalla, visitará Rio Branco para ampliar o diálogo com prefeitos, secretários municipais de saúde, instituições e organizações governamentais, acadêmicos e profissionais da área em âmbito estadual e municipal. O encontro está previsto para acontecer na próxima terça-feira (18) no auditório da Associação dos Municípios do Acre (AMAC).

Abdalla também realizará visitas ao Núcleo do Telesaúde, na Universidade Federal do Acre (Ufac), programa de consultoria que reorganiza e substitui o modelo tradicional, levando a saúde para mais perto das famílias com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos acreanos. O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, foi convidado para participar do evento tendo em vista a parceria positiva existente entre Ministério da Saúde e Ufac.

Ainda na terça-feira (18) Abdalla visitará a Unidade Básica de Saúde da Família Maria Barroso - Programa Mais Médicos. A partir das 17 horas, acontece na Associação dos Prefeitos do Acre (AMAC), o encontro com prefeitos, secretários municipais e estadual de Saúde, instituições e organizações governamentais.

De acordo com o senador Gladson Cameli, o convite para visita de um representante do Ministério da Saúde ao Acre deu-se após seu gabinete receber várias solicitações de instituições, entidades, representantes de classes, estudantes de medicina e outros segmentos relacionados à Saúde do estado do Acre.

 “Nosso objetivo é trazer autoridades para conhecerem a realidade do nosso estado e ao mesmo tempo dar oportunidade aos nossos representantes para dialogar com o Governo Federal e fazer solicitações consideradas necessárias para melhoria da saúde pública, possibilitando assim melhor qualidade de vida à população”, disse o parlamentar.

Rogério Abdalla - O novo titular da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) é natural de Cruzeiro (SP). Rogério Luiz Zeraik Abdalla possui experiência na área de gestão pública. Exerceu diversos cargos na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) durante os últimos dez anos. Abdalla assumiu interinamente todas as diretorias da Conab, entre elas a de diretor de Gestão de Pessoas. Em alguns momentos, inclusive, respondeu pela presidência interina da Conab.

O secretário participou, ao longo de sua carreira, de diversos cursos em áreas como planejamento estratégico, gestão de equipe de trabalho, teoria geral de contratos, ética profissional e de convivência.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades