Cameli representa Jovens Parlamentares em Conferência no Japão

  • 27 de May de 2015

Gladson JapãoO senador Gladson Cameli foi indicado pelo Senado Federal para participar da Conferência Mundial de Jovens Parlamentares, que está sendo realizado em Tóquio no Japão entre os dias 26 a 29 de maio. Temas como democracia, paz e prosperidade estão sendo discutidos no evento que reúne jovens parlamentares de todo o mundo.

O encontro tem como objetivo discutir estratégias para que o jovem participe mais da política e dos processos democráticos. Saúde, educação, crise econômica, violência e resolução de conflitos também serão debatidos pelos parlamentares.

— Nesse evento participarão jovens parlamentares de todo o mundo que apresentarão desafios e soluções para que a juventude participe mais da política. Trocar ideias e experiências com várias nações contribuem para sejamos mais inovadores e criativos. Espero trazer muitas ideias para que possamos aplicar aqui em nossa realidade — afirmou Gladson Cameli, ao destacar a importância do evento.

A conferência também irá tratar da importância dos laços entre legisladores e os jovens. Em muitas partes do mundo os jovens são mais afetados que outros pelo desemprego, pela lacuna na educação e o acesso inadequado à saúde.

— Infelizmente, nossos jovens ainda são muito prejudicados pela falta da aplicação adequada das políticas públicas. Precisamos incentivá-los a buscar caminhos para que participem mais do processo democrático e cobrem seus direitos. Quanto mais informação os jovens têm mais criativos e inovadores eles serão para buscar caminhos de sucesso — disse o senador.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades