Cameli pede providências para melhorar transporte aéreo no Acre

O transporte aéreo foi pauta novamente do trabalho do senador acriano Gladson Cameli (PP-AC) em Brasília. Em audiência com o ministro de Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o parlamentar pediu providências para resolver os problemas do setor aéreo no estado do Acre. 

Durante a reunião, Cameli reclamou do alto preço das passagens e também do serviço oferecido à população. “A situação precária em que se encontra a malha área no estado, além dos altos preços das passagens áreas, são inaceitáveis. A população acriana merece um serviço de transporte aéreo de qualidade com opções de voos também no período diurno”, defendeu Gladson.

 

 

 

 

 

 

 

                                                                       

 

Projeto para redução de ICMS para aviação no país deve ser votado na próxima terça-feira (12) na CAE

 O senador Gladson Cameli é signatário do Projeto de Resolução do Senado (PRS) 55/2015, de iniciativa do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que institui alíquota unificada em todo o País no limite de 12% do ICMS que incide sobre o combustível de aviação. A proposta deverá ser votada na próxima terça-feira (12) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). “Esse projeto é muito importante para a região Norte, onde o transporte aéreo é necessidade. O Acre, por exemplo, cobra a maior alíquota, 25%. A mudança da alíquota para 12% vai contribuir bastante para diminuir o valor altíssimo que pagamos nas passagens áreas”, observou Gladson.

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades