Cameli defende valorização dos médicos

O senador levou ao Ministério do Trabalho as reivindicações da categoria

O senador Gladson Cameli (PP-AC) defendeu, em reunião com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, melhores condições de trabalho e a implementação de um plano de carreira para os médicos. A reivindicação é da Federação Médica Brasileira que estava representada na audiência pelos sindicatos do Acre, de Alagoas e Paraíba. Os médicos agradeceram a inciativa de Cameli por defender a causa.

De acordo com o parlamentar, a classe médica em nosso país precisa de ser valorizada. “Uma das minhas bandeiras na política é a defesa dos médicos. Quando os médicos, e todos aqueles envolvidos na saúde pública, são bem remunerados e tem uma boa estrutura para prestar um serviço de qualidade, quem ganha é a população, principalmente, os que mais precisam do SUS, o Sistema Único de Saúde”, informou.

Para defender o tema no Congresso Nacional, Gladson Cameli irá participar da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), criada nesta semana, e que será composta por deputados e senadores. Para o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed), Dr. Ribamar Costa, o apoio do senador é fundamental para a valorização dos profissionais em todo o país. A intenção do grupo é organizar uma pauta unificada da categoria em defesa da boa prática da medicina no Brasil. Os trabalhos na FPMed começarão a partir de 18 de outubro, na Semana de Comemoração do Médico. 

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades em primeira mão!

Comentários

Siga nas redes sociais:

Receba Novidades